.
.

domingo, 28 de novembro de 2010

Precisamos ser crentes de fé e ousadia!

"Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã."
Mateus 15.21-28


Quantas vezes não desanimamos antes mesmo de avançar...

Ainda que esta mulher soubesse que o grande mestre Jesus era meigo e bondoso para com todos os que O procuravam, havia pelo menos três terríveis barreiras que a poderiam desencorajar de tal forma, que nem sequer tivesse forças para avançar:

- era gentia - não pertencia ao povo de Deus, não era merecedora de auxílio, aos olhos dos judeus,

- era cananéia, vivia numa terra que servia a deuses estranhos, que praticava sacrifícios de sangue e rituais macabros, como imolações,

- era uma mulher, não sendo considerada digna de se apresentar perante um homem e fazer qualquer tipo de petição.


Mas a fé e a ousadia dessa mulher foi maior que esses três obstáculos, que estavam à sua frente.


Mas nós sabemos que, ainda que enfrentemos os nossos medos, a indiferença e a indignação da sociedade, a vitória, muitas vezes, não é imediata e novos obstáculos levantam-se, para testar-nos novamente a nossa persistência e confiança no poder e no agir de Deus...

"Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." 
"Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos."


Estas palavras poderiam ferir qualquer coração e levar à indignação, à rebeldia e ao afastamento...
Mas esta mulher deu a maior prova de amor e fé, perante Jesus:

"Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!"


Por causa da sua grande humildade perante Jesus, da enorme demonstração que deu da sua fé e da tremenda ousadia dessa mulher, Jesus disse-lhe:

"Faça-se contigo como queres."

"E... sua filha ficou sã."


Precisamos ter uma fé assim!
Precisamos esperar de Deus o impossível e grandes coisas acontecerão.
Ele  sempre atende ao crente com fé e, na medida, de nossa necessidade, dá-nos a redenção e o livramento do mal.
Deus concede-nos, vez após vez, o escape da nossas aflições e problemas, dando-nos novamente a paz e alegria ao nosso coração, levando a que nós sejamos constantemente transformados, crescendo em santidade e rectidão, e em eterna gratidão!


Este vídeo tem o testemunho de um irmão cheio de ousadia, que enfrentou com coragem aqueles que muitos temeriam sequer falar:





"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Isaías 40:31


Deus vos abençoe!

2 comentários:

Esterr disse...

Vídeo espectacular. Realmente quem tem um Deus grande e poderoso só pode esperar, grandes e poderosas coisas para a sua vida.

Silva disse...

Parabéns para vocês .

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...