Jesus ensina-nos a agir do mesmo modo com todos, segundo os mesmos padrões e valores e usando o mesmo "peso" para pesar os outros e a nós mesmo. Para que não se dê o caso de tratarmos injustamente a alguém e que, por isso, surjam sentimentos de revolta, e de ódio e surjam confrontos, até mesmo na Sua igreja...
"Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer."
Provérbios 11:1
Precisamos ser inundados do amor de Deus. É esse amor maravilhoso, com que envolvemos tudo e todos, que faz-nos ver aos outros, dignos e merecedores da nossa atenção, do nosso tempo e do nosso esforço.
É o amor de Deus, que correndo pelo nosso coração, faz-nos amar e perdoar, primeiro a nós mesmos e depois aos que nos rodeiam, resolvendo as questões e esquecendo todas as faltas e erros, assim como também Deus sempre faz com todos nós...
"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados."
Provérbios 10:12
Acima de todos os dons e capacidades extraordinárias que Deus nos dá, o amor é de todas o mais importante...
- Sem amor, não nos sentimos pequeninos diante de Deus, mas orgulhosos e arrogantes.
- Sem amor, não achamos os outros merecedores daquilo que nós somos e fazemos, afastamo-nos e ficamos sós e amargurados.
- Sem amor, não reduzimos o nosso "eu" à evidência da nossa culpa, mas continuamos no pecado, soberbos e indignados pela loucura do evangelho.
- Sem amor, jamais seremos humildes, e então, "chocaremos" com todos, não respeitando as suas opiniões, subrepondo-nos aos que estão em liderança e causando grande desconforto onde nos encontrarmos.
"Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá. De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte. A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá."
Provérbios 11:2-5
As muitas riquezas materiais, capacidade em liderar e em ultrapassar dificuldades não se comparam à bênção de Deus, na nossa vida.
Nada substitui a bênção, o amor e a protecção de Deus sobre nós, ainda que nós não sejamos merecedores de tal Graça, sejamos injustos para com Ele e muitas vezes tão ingratos...
"O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato. Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos perversos é de nenhum valor. Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento. A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores."
Provérbios 10:18-22
Deus vos abençoe.
.
.
.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
O amor é palavra chave para toda a humanidade. E quem não quer receber o amor de Deus na sua vida, perde tudo o que há de melhor para a sua alma, tanto aqui, como eternamente.
Enviar um comentário