.
.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Respeitando o Amor de Deus por nós.

Podemos constatar nos textos bíblicos, a sua inspiração divina.

Nas páginas da Bíblia descobrimos quem é Deus e quem somos nós, quem criou o mundo, todo o universo e tudo o que nele existe.
Descobrimos o quando Deus nos ama e se dedica a nós, criaturas vis e mesquinhas, tão duras por vezes e insensíveis, apesar de conhecer o nosso coração e o nosso pensar, as nossas falhas, as lutas com a carne e a nossa terrível altivez e orgulho...





Deus está sempre disposto a nos moldar, a nos falar e a nos usar.
Se não O ouvimos, muitas vezes é por estarmos demasiado ocupados e não lh'E darmos oportunidade, nem o Seu devido lugar...
É preciso, antes de tudo, aprendermos a escutar a Sua voz.

Acima de tudo, é o pecado que torna impossível o acesso do homem à presença de Deus.

No Templo, construído em Jerusalém por Salomão, o acesso ao lugar santíssimo estava vedado por um véu incrivelmente espesso, a todos os homens (mesmo aos levitas e sacerdotes).
Apenas o sumo-sacerdote, já devidamente purificado e preparado, lá entrava uma vez por ano, levando consigo o sangue do bode expiatório para espargir sobre a arca da aliança. Ainda assim, levava guizos na orla do seu vestido e uma corda à cintura, de forma a que se estivesse em pecado e morresse diante da presença de Deus, pudesse ser puxado para fora e enterrado.

Hoje, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, temos acesso livre e contínuo à presença de Deus, mas às vezes, parecemos não dar o devido valor a tão grande bênção...
Quando Jesus expirou, o pesadíssimo e grossíssimo véu do templo rasgou-se de uma vez, de alto a baixo, demonstrando Deus, o livre acesso do homem à Sua presença e comunhão com Ele.

"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne…"
Efésios 10:19-20

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?!" 
1Coríntios 16:19


Todos os cristãos, que vêm-se juntando à família de Deus, foi-lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus, pois receberam a Jesus como Salvador e Senhor, esperam com expectativa o dia em que serão reunidos ao Pai celestial, subindo ao encontro de Jesus nos ares.
Quão bom será!

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."
Apocalipse 21:3


Não menosprezemos este Grande Amor que Deus tem para connosco...
Vivamos, dia a dia, sempre em comunhão com o nosso Pai, orando, lendo a Sua Palavra, buscando a Sua direcção e ajuda, para que, quando chegar o dia subamos juntos ao encontro do nosso Rei e Senhor, Jesus Cristo, que nos remiu e salvou da morte e livrou-nos da condenação eterna!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Que grande privilégio sermos chamados filhos de DEUS.Que possamos realmente honrar este Pai maravilhoso.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...