.
.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Apenas Deus renova as nossas forças...

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade."
Salmos 62:8-9


Aqueles que recebem a paz de Deus, fruto do Espírito Santo, são fortalecidos na força do Seu poder e vivem em perfeita paz.

Daniel é um exemplo claro disso. Embora soubesse da terrível lei recentemente aprovada pelo rei, continuou orando a Deus. Mesmo lançado na cova dos leões, ficou em paz, pois foi fortalecido com a paz de Deus.

“Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, sê forte...”
Daniel 10.19


Ainda que tenha sido religioso, cumprindo todos os preceitos, e por isso mesmo, achado ser justo e auto-suficiente, pela misericórdia de Deus, foi transformado e aprendeu a depender da Graça do Senhor.

"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza..."
2Coríntios 12:9


Quando sentimos que temos tudo sob controle por causa da nossa própria capacidade, facilmente esquecemos de Deus. São naquelas horas de maior fraqueza, quando nos sentimos incapazes de resolver os nossos próprios problemas, fracos e cansados, que nos voltamos para Deus. É aí, que nos entregamos incondicionalmente à Sua direcção, rendemo-nos ao Seu Poder e acatamos as Suas ordens.

Podemos ser pessoas rápidas de raciocínio e inteligentes. Podemos ter bastantes recursos financeiros. Podemos ter muitos amigos, verdadeiros e atenciosos, mas nenhuma destas coisas conseguirá preencher as nossas necessidades.
Haverá sempre alturas em que nada, nem ninguém, nos consegue consolar... Apenas a maravilhosa Graça de Deus nos basta, quando o Seu Poder manifesta-se na nossa fraqueza.

"De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo..."
2Coríntios 12:9



Enquanto estivermos em Deus, nos alimentarmos da Sua Palavra Santa e vivermos pelos Seus preceitos seremos como árvores que estão junto aos cursos de água, e então teremos:


raízes profundas, firmes convicções, não sendo abalados pelas tempestades da dúvida, da tentação ou da insegurança...

- alimento abundante e de qualidade, seguindo o exemplo de Jesus, olhando para Deus e não para os homens, ajudando e não julgando...

- uma copa farta de folhas verdes e viçosas, que o mundo vê e constata a diferença, onde os mais fracos procuram abrigo e encontram apoio nas suas dificuldades, com uma palavra amiga e um conselho ungido na hora da aflição...

- um tronco imponente, forte e são, marcado pelas muitas lutas e provações, mas que aprendeu a confiar em Deus e a descansar n'Ele, ainda que as circunstâncias sejam terrivelmente adversas e o fim pareça eminente, sendo um alicerce no meio da sua igreja, em que as suas bases estão na Bíblia e a sua vida demonstra todos os frutos e dons do Espírito Santo...


"Bem-aventurado o homem que... tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3
 
" Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos."
Salmos 52:8-9
 
" Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."
Jeremias 17:7-8
 
 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Mesmo na maior crise que possamos passar, apenas Deus pode fortalecer a nossa fé e renovar as nossas forças e dar-nos a verdadeira paz, mesmo nessas circunstâncias.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...