"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;"
1Timóteo 4:1
"Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos."
Isaías 9:16
Sabemos que quando o nome de Deus é usado por falsos profetas, apenas para conseguir bens materiais, a desilusão e revolta dos seus seguidores é uma certeza.
O grande risco dos movimentos evangélicos modernos e carismáticos, e das suas fórmulas para o sucesso, é o ensino errado que dão acerca de Deus...
Os membros de certos desses movimentos aprendem que seguir a Deus é privarem-se de várias coisas que o mundo dá e contribuir abundantemente para a igreja, tendo em vista a retribuição garantida da parte de Deus, ganhando a Salvação, a protecção, bênçãos várias e muita prosperidade financeira.
O já bem conhecido evangelho da prosperidade, que é pregado constante e sistematicamente desses púlpitos, juntamente com o ensino de que toda a benção de Deus depende das nossas sementeiras de "sementes de fé" (ofertas avultadas), deturpam a fé cristã e as verdades bíblicas.
Aos poucos, os seguidores desses movimentos, criam uma imagem totalmente deformada de como Deus é:
- Ganâncioso - que apenas faz milagres e sacrifícios a troco de ofertas monetárias, sendo possível "comprar" o agir de Deus,
- Negociante - que concede a bênção em função da quantia ofertada, que libera prosperidade em troco de "sementes de fé",
- Materialista - que o Seu principal propósito é trazer prosperidade económica e reconhecimento social, aos seus fiéis, fazendo-os pessoas influentes e de destaque no mundo, nas coisas seculares,
- Espiritualista (panteísta) - que pode depositar o Seu Espírito em qualquer objecto (como rosas, lenços, água, azeite, pão, roupa, etc...) em tudo e em todo o lado, desde que esse mesmo objecto seja "ungido" para esse propósito,
- Espírita - que precisa de ser ajudado atravez de peças de roupa, fotografias, objectos pessoais, cartas, etc..., de forma a conseguir chegar à pessoa em questão e abençoá-la (um pouco como fazem os bruxos),
- Fraco - que precisa da nossa ajuda e esforço para enfrentar o poder das trevas, atravez do "mapeamento espiritual", onde ruas, estradas, casas e até sinais de trânsito são "ungidos", para que a bênção de Deus possa chegar e alcançar o sítio desejado.
Mas o nosso Deus, o Deus da Bíblia, não é assim. O nosso Deus é:
- Infinitamente Bom (altruísta) - que dá sem que tenha recebido antes alguma coisa, nem espera receber nada em troca, pois Ele chegou-se a nós antes que nós O procurássemos,
- Amor infinito (e incompreensível) - que deu ao Seu próprio filho único, a morrer por nós, sem ainda assim não nos obrigar a nada,
- Perfeitamente Santo, que não está confinado a objectos e coisas materiais, nem vive nelas, pois é espírito.
- Soberano - que conhece a todos nós, criaturas Suas, até pelo número de cabelos que temos, não precisa de ajuda nossa para chegar e abençoar todos quantos O aceitarem como Salvador.
- Todo-poderoso - que é mais forte que tudo quanto existe, pois tudo foi criado por Ele, e nada há que seja superior ao Seu poder, mesmo o das trevas.
- Celestial - que cujo principal objectivo não é trazer prosperidade material, mas a Salvação e a vida eterna, a todos quantos se voltarem para Ele, confessarem os seus pecados e arrependidos O seguirem, não deixando de cuidar, protegê-los e dar-lhes tudo o que necessitam para viver.
Este é o verdadeiro Deus, que nós encontramos na Bíblia, que nós servimos, honramos e todos deviam conhecer.
Não admira que, por vezes, ex-seguidores revoltados, causem grandes estragos à igreja, devido a terem perdido, nalguns casos, tudo o que tinham...
Há alguns dias atrás, aconteceu em Faro:
"Hoje dia 13/06/2010, por volta das 17h45, avistamos pela câmara de segurança, uma máquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da IURD em Faro, no Largo de São nº 10. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direcção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso. Telefonamos aos serviços de emergência e pedimos apoio policial, enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava connosco no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.
Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra nós, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmara de segurança, que estava ali instalada, paredes e tecto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direcção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas.
O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, protecção e socorro.
Foi quando os agentes da GNR chegaram ao local e o homem não se deixou intimidar; continuou a ameaçar os policiais com a máquina, então, recebeu voz de prisão. (Fonte Blog Bispo Macedo)
Porque este senhor português teve este fúria toda contra a igreja universal ? Este ataque teve motivo e as autoridades portuguesas com certeza vão saber o porque dos porquês !!!! "
Muitos são os que, dissimaladamente, continuam o seu ministério de lançar confusão e induzir ao erro, aos próprios escolhidos:
"E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo."
Levítico 26:12
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
1Pedro 2:9
Deus vos abençoe.
.
.
.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário