.
.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O mundo está em movimento e a igreja?

 O século 20 foi a época das descobertas...
Todas as descobertas, invenções e avanços científicos e profissionais que experimentamos entre 1930 e 1980, ou seja, em apenas cinquenta anos, excedem a soma total das realizações humanas, desde o início dos tempos até ao ano de 1930.

Ainda que, cada vez mais, sintamos a apostasia na igreja, a mornidão, a falta de compromisso com Deus e o esfriamento espiritual, a profecia de Joel está sendo cumprida.
Deus está derramando o seu Espírito sobre toda carne.

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito."
Joel 2:28-29
 

Veremos o agir de Deus, como nunca antes. Milagres e maravilhas, coisas nunca antes vistas, no meio da Sua igreja, e também em campanhas, nas ruas.
Somos testemunhas da intimidade espiritual que hoje podemos ter com Deus.
Ele está tão perto de nós, presente na nossa vida e falando tão claramente aos nossos ouvidos e coração, como nunca imaginamos ser possível.

Muitos de nós, estamos exactamente na mesma situação, hoje, em que nos encontrávamos há alguns anos atrás...
Quando não ouvimos o falar de Deus, fugimos e não decidimos agir segundo a Sua vontade, não fazemos o que é melhor para nós, apenas vivemos tentando agradar aos outros e estagnamos...

Estamos esperando em Deus... Mas muitas das vezes, é Deus quem está esperando por nós!
Deus espera que sejamos fiéis à Sua Palavra, que O amemos acima de todas as coisas, que nos entreguemos inteiramente, de coração aberto, à Sua direcção...

"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma."
Salmos 143:8
 
 
Precisamos ter a mente de Deus, para que os nossos pensamentos levem-nos a ter bons propósitos.
Então os nossos propósitos levar-nos-ão a ter boas acções, e essas levar-nos-ão a criar bons hábitos que definirão o nosso carácter e nos levarão a andar com Deus, todos os dias da nossa vida.

Quando gastamos demasiado tempo sonhando com o futuro, por vezes, quase deixamos de acreditar que as promessas de Deus são para nós, não vendo que a cada dia que passa, estamos um pouco mais perto de as ver cumpridas.

Os últimos dias revelarão os que realmente amam a Deus e são verdadeiramente fiéis a Ele.
Seremos nós, aqueles que alcançamos uma profundidade no amor e intimidade com Deus que, ainda que tenhamos de enfrentar adversidades do inimigo, faremos a Sua obra, pela Sua infinita Graça e misericórdia, estando firmados no Seu poder.


Deus espera que aceitemos o privilégio de nos apropriarmos de tudo quando Ele colocou à nossa disposição, para que completemos a obra que nos está proposta.

Deus está despertando o Seu povo...


Façamos mais do que apenas existir como cristão, vivamos para adorar Jesus!

Façamos mais do que ajudar os que trabalham para a Sua obra, sirvamos ao nosso Senhor, de coração!

Façamos mais do que sonhar ser usado por Deus, avancemos pela fé, ao ouvir o Seu chamar!

Façamos mais que acumular bênção e experiências, multipliquemos os nossos talentos e dons, colocando-os em acção, ao serviço do Senhor!

Faça mais do que apenas viver, mas viva como Jesus mesmo viveu, segundo o Seu grandioso exemplo e vivamos por Ele e para Ele, até que venha!! 
 
 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Que possamos realmente viver como Jesus viveu, aproximando-nos daqueles que precisam de carinho, amor, bens materiais e da salvação que há em Cristo Jesus.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...