Quantas vezes temos nós prometido mudar a nossa vida, fazer mais para a obra de Deus, afastarmo-nos mais do mundo e viver em maior comunhão com Ele...?
É grande a nossa responsabilidade quando prometemos a Deus alguma coisa...
A Bíblia mostra-nos o quanto Deus valoriza a palavra de cada um e o quão grave é fazer promessas e não as cumprir.
"Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado. Porém, abstendo-te de votar, não haverá pecado em ti. O que saiu dos teus lábios guardarás, e cumprirás, tal como voluntariamente votaste ao SENHOR teu Deus, declarando-o pela tua boca."
Deuteronômio 23:21-23
“Depois disse Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel: Isto é o que o Senhor ordenou: Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou jurar, ligando-se com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que sair da sua boca fará.” “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não pagares.”
Eclesiastes 5:4-5
Somos previligiados por vivermos no tempo da Graça de Deus, pois senão fosse a misericórdia de Deus, éramos consumidos. Ainda assim, temos de ser responsáveis pelos nossos actos, atitudes e promessas.
Se fizermos alguma promessa a Deus, esforcemo-nos para a cumprir, para que não pequemos por agir contra a nossa palavra.
“Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
Salmos 89:34
Deus valoriza a nossa palavra, pois a Sua Palavra nunca falha e cumpre sempre as Sua promessas.
“Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”
Josué 23:14
Mais importante que fazer promessas a Deus é realmente desejar mudar e alcançar mais de Deus, buscar crescer no conhecimento do Senhor e aprofundar-nos na comunhão com Ele. Precisamos evoluir na sua vida espiritual, ao mesmo tempo que dedicamos as nossas forças, dons e tudo o que Deus nos dá, ao Seu serviço.
Ele quer dar-nos muito mais do que já vimos e recebemos... mas precisamos desejá-lo, fortemente...
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."
1Coríntios 2:9
"Todo caminho do homem é recto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações."
Provérbios 21:2
"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor..."
Números 30:1-2
Não basta querer, não basta desejar: orar é necessário. A obra apenas acontece quando passamos à acção!
Deus vos abençoe.
.
.
.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Como costuma dizer o povo "palavras leva o vento".
Mais importante para Deus, do que as nossas palavras, é o nosso coração, sincero, humilde e desejando fazer o que Ele mandou (acção).
Enviar um comentário