Vamos fazer a nossa vida valer a pena.
Vamos fazer tudo, ainda que aos nossos e aos olhos dos que nos rodeiam seja pouco, mas façamos tudo para a Glória de Deus.
Nada se compara ao gozo que sentimos quando fazemos algo, ainda que pareça tão insignificante, para o crescimento da obra de Deus e para a Sua Honra e Glória.
Para que possamos servir melhor ao nosso Senhor, precisamos fazer os seguintes passos:
• Identificar os dons que Deus nos deu
• Santificar a nossa vida, para colocarmo-nos ao Seu serviço
• Depender de Deus, em tudo o que fizermos
• Submeter os nossos dons ao corpo de Cristo (à Sua obra)
• Submetermo-nos aos nossos líderes e ministros de Deus
• Submeter os nossos dons à Palavra de Deus e à Sua vontade
• Desejar servir com o nosso melhor a Deus
Deus não se agrada que enterremos os nossos talentos e não os coloquemos ao Seu serviço.
Ainda que seja apenas algo muito simples, se colocarmos aquilo que Deus colocou à nossa disposição ao Seu serviço e o fizermos por amor, em total submissão a Ele, então Deus agradar-se-á e honrará a nossa atitude.
"...a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe."
"... o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos."
"...o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos..."
"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
"...o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos..."
"Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
"...o que recebera um talento, disse..."
"...atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu."
"...Mau e negligente servo..."
"Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado."
Mateus 25:14-29
A Igreja deve ser um lugar onde os dons são despertados e encorajados a serem postos ao serviço do nosso Bom Mestre. Também devemos procurar estar com aqueles que vivem apaixonados por Deus e O servem com devoção e inteireza de coração.
Sejamos gratos ao Senhor por tudo e nunca nos esqueçamos daquilo que Ele tem feito por nós...
"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia."
"O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade."
"Não reprovará perpétuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó."
Salmos 103:1-14
Precisamos aproveitar o tempo, enquanto Deus nos concede a vida, colocando todos os nossos dons e capacidades ao Seu serviço...
Deus vos abençoe.
.
.
.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Os 2 principais mandamentos de Jesus: - Amar O Senhor acima de todas as coisas(Servir) e amar ao próximo como a nós mesmos (Servir) e assim seremos amigos de Jesus, se fizermos o que Ele nos manda, agora no presente, enquanto temos vida.
Enviar um comentário