.
.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Servos enviados a pregar às nações...

Porque chama Deus os seus filhos, a trabalhar na Sua obra, longe do seu lar, fora da sua terra?






Haverá com certeza muitas mais razões, mas eis aqui algumas:


- Encontramo-nos mais desprotegidos, logo agarramo-nos mais ao Senhor.

- Encontramo-nos distantes das nossas coisas materiais, do conforto, das nossas ocupações habituais, todas as coisas que nos roubam o tempo, levando-nos a ter mais tempo disponível para buscar ao Senhor, estar em comunhão constante com Ele, e buscar Sua direcção.

- Estamos fora do ambiente que conhecemos, não podemos controlar as circunstâncias que nos rodeiam, logo confiamos mais em Deus e dependemos mais d'Ele.

- Contactamos com gente diferente, com outras culturas, relacionamo-nos com pessoas com uma conduta de vida errada e imoral, vemos o seu lado humano e carente, logo aprendemos a amar a todos, ainda que não concordemos com o estilo de vida que levem (como Deus faz com todos nós).

- Não conhecemos ninguém por onde passamos, não temos amigos, ou familiares que se relacionem mais directamente connosco e sejam cúmplices da nossa vida, logo valorizamos muito mais o suprimento das nossas necessidades, por Deus, a ajuda dos nossos irmãos na fé e as palavras de conforto que ouvimos.

- Ficamos expostos a grandes perigos, mas também à mercê do fogo de Deus que, por não estarmos cercados do conforto do nosso "meio ambiente", é bem mais eficaz a limar as nossas arestas e a remover as escórias da nossa vida, que a nossa vida na igreja.



É necessário fazer uso da liberdade que dispomos, sair do nosso cantinho, quebrar as barreiras e vencer os preconceitos que nos impedem de alcançar os outros, de forma a levá-los ao encontro da Salvação.

Só Deus pode fazer esta mudança em nós...


"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
Gálatas 5:13
 
"Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."
1Coríntios 9:19-23/27

Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

"IDE" é a palavra de ordem de Jesus para todos os seus filhos. Alguns vão mais longe, outros mesmo no lugar onde vivem, podem se movimentar(e não ficarem estagnados numa cadeira de igreja). O verbo IR, indica não pararmos, mas sim irmos ao encontro daqueles que precisam de algo que nós temos de melhor, a salvação das nossas almas.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...