.
.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A subtileza e a atracção do mal...

É normal ouvirmos pessoas falarem acerca do poder das "ciências alternativas" e os seus poderes curativos.

Pelo testemunho dos que experimentaram ou praticam essas práticas, parece que encontraram a solução para todos os seus males.



Prometem conseguir cura e alívio para todos os seus males, todas as dores, depressões...

Aparentam ser formas terapêuticas com o fim único e exclusivo de melhorar o bem-estar quotidiano, um sinónimo do progresso racional e de equilíbrio com a natureza.
Mas a verdade vai muito mais além...

Aquilo que a comunicação social, as clínicas de beleza, os centros de ajuda orientais... tentam passar atravez da publicidade é que todas estas técnicas são meios que estão ao dispor de cada um de nós, ajudando a alcançar o relaxamento, a paz interior e o equilíbrio químico e orgânico.
Mas debaixo de toda essa "aura" mística de segredo e mistérios lendários, esconde-se uma verdade crua e fria... todas essas técnicas (geralmente de origem oriental) são originárias de cultos e ritos pagãos, onde se pratica a adoração dos espíritos (demónios), da natureza como fonte de toda a vida (Gaia), de todo o que nos rodeia como sendo deus (panteísmo) e do próprio homem como o ser mais perfeito e absoluto do universo (nova-era).

"...andam errados desde que nasceram, falando mentiras. O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente..."
Salmos 58:3-4


A associação da prática de uma dieta alimentar equilibrada (especialmente vegetariana), a um estilo de vida mais saudável, e da associação da prática do exercício físico, às terapias "zen", fez com que hoje, na mente de quase toda a gente, tudo seja uma e apenas uma coisa, a busca de uma vida melhor, da paz consigo próprio e com o universo que o rodeia.


A prática destas supostas terapias é perigosa pois busca o esvaziar da mente, deixando o caminho livre para as hostes espirituais da maldade entrarem.
O uso de velas acesas (aromáticas ou não), de incensos, de música "new-age" que induz em hipnose, de cristais, de pedras, assim como certas massagens onde a pressão é exercida em certos "pontos-chave" do corpo humano, levam a que haja a predisposição ideal para que se abra um caminho para os demónios.

Devemos afastar-nos dos ideais que aos poucos, até os cristãos, estão aceitando como sendo estilos de vida saudável.

"O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus."
Oséias 4:12
 

Precisamos pedir em oração, a Graça de Deus, para que quando falarmos aos outros acerca deste assunto, Deus possa dar-nos sabedoria do Alto e, usando das palavras certas, tocar no seu coração para que entendam a Verdade, sem que se ofendam, nem blasfemem contra o nome do Senhor.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:13-14
 

Não precisamos correr atrás de falsos "segredos", nem buscar esperanças ocas e vazias.
É Deus quem transforma realmente o homem. É Ele quem nos dá a Paz verdadeira, a esperança eterna, alegria e verdadeira felicidade.

"...O segredo... nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar...; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios..."
Daniel 2:27-28



Nada se compara ao nosso maravilhoso Deus eterno, Pai da eternidade, Criador do universo e tudo o que nele há, nosso Redentor, Salvador bendito, Senhor e Rei, Jesus Cristo.

Bendito seja o Seu nome para todo o sempre...


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...