.
.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aparência falsa de piedade e a realidade.

Ao contrário da Palavra de Deus, os ensinamentos do inimigo são mentiras dissimuladas de piedade.

Com uma aparência de inocência, são bastante atraentes aos olhos do mundo.
Prometem o bem para a vida dos que as praticam, equilíbrio perfeito e prosperidade.


Proclamam coisas aparentemente boas e enganam a muitos...



As religiões, filosofias, seitas e ritualismos do mundo parecem oferecer:


Paz - buscam a paz interior recorrendo à meditação, à psicanálise, auto-aceitamento e técnicas de relaxamento e hipnose.

Tolerância - nada é mau, tudo é permitido, todo o tipo de conduta é aceitável, a orientação sexual depende apenas do desejo de cada um, e os vícios são lícitos e recomendáveis, sendo meios de obter prazer.

Auto-ajuda - elevam a auto-estima usando técnicas psicológicas que fortalecem e aumentam o ego, o amor próprio de cada um.

Inter-ajuda - são incentivados a ajudar os outros de forma a crescerem "espiritualmente" e a se auto-redimirem, sendo salvos pelas obras.

Amor - incentivam a praticam do "amor-livre", sem preconceitos ou tabus, onde tudo é permitido e não há necessidade de manter compromissos com ninguém.

Esperança - desejam ganhar tudo o que possam conseguir no menor tempo possível, vivem para o "aqui e agora", para as riquezas e o materialismo e isso é tudo o que esperam alcançar.

Cordialidade - todas as religiões são bem-vindas, há lugar para todo o tipo de cultos e rituais, já que todas as "religiões positivas" são "caminhos de crescimento" espiritual e interior, e todas conduzem ao mesmo "espírito criador" que chamam de deus.

Positivismo - tudo é lícito a quem assim o quizer, o seu lema é "faz o que a tua mente de diz" desde que não prejudiques ninguém. Os fins justificam os meios, logo a "magia branca", a bruxaria, adivinhação, feitiços e encantamentos são positivos se forem usados para fins curativos e "benéficos".

Bondade - não existem pessoas más, não há pecado, diabo, demónios ou inferno, para eles. Mesmo os simbolos satânicos não têm mal algum, pois são apenas uma forma de buscarem e adorarem o seu deus.



Mas a Palavra de Deus revela-nos algo completamente diferente para cada uma destas palavras:


Paz - "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;"
Mateus 10:34

"Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus."  
Isaías 57:21 
 
"Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem."
Jó 22:21
 
"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz..."
1Coríntios 14:33


Tolerância - "Sabendo isto, que a lei... é feita para... os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado..."
1Timóteo 1:9-11

"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
1Coríntios 6:18


Auto-ajuda - "Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus."
Salmos 62:7



Inter-ajuda - "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer."
Marcos 1:12


Amor - "Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares."
Mateus 10:35-36

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."
1João 4:16

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
1João 4:8
 
 
Esperança - "...mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Marcos 13:13 

"Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;".
Actos 2:27


Cordealidade - "E sereis odiados por todos por amor do meu nome;"  
Marcos 13:13

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão."
Mateus 24:10


Positivismo - "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm."
"Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
1Coríntios 6:10/12


Bondade - "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
1Coríntios 6:9 






Deus vos abençoe.
Graças a Deus por ser realmente um Pai amoroso e querido, presente a cada momento, consolador e amigo, mas também justo e recto, perfeito em tudo, maravilhoso Senhor.
Apenas em Jesus encontramos todas estas coisas boas, no verdadeiro sentido da palavra.
Não teremos paz com as trevas, mas viveremos em paz com Deus, disfrutando do seu amor e bondade, ajuda e protecção, e sobre tudo isso, temos a nossa gloriosa e certa esperança da vida eterna com Jesus.

1 comentários:

Esterr disse...

Jesus disse: Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.
Eu quero seguir este Jesus e não a falsa aparência de piedade.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...