.
.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem é semelhante ao nosso Deus?

"Pois, quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor?"
Êxodo 15:11

"Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é semelhante a ti? És poderoso, Senhor, envolto em tua fidelidade."
Salmos 89:6-8




Ninguém há como o nosso Deus!
Ele é totalmente puro e santo, irrepreenssível em todas as suas atitudes e acções.
Criador de tudo o que conhecemos e de tudo aquilo que nem ainda foi descoberto pelo homem.
Planificador de todo o universo, sustentador de toda a vida, dedicado e poderoso Deus.

É Deus quem desejou resgatar-nos da nossa condição de caídos e livrar-nos da eminente condenação eterna.
É Ele quem nos procura, quem nos conduz aos Seus braços de amor sem fim, quem nos salva, livra e guarda.
Sendo o Todo-Poderoso, é fiel à Sua Palavra e zela pelas vidas, dos que como nós, aceitam o maravilhoso e tremendo sacrifício de Jesus, que fez para satisfazer a Justiça perfeita do Pai e comprar a nossa redenção.

 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."
Isaías 64:4

"Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?"
Êxodo 15:11 
 "Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos..."
Isaías 64:5


Deus não tem em conta o tempo da nossa ignorância, quando vivíamos pecando, sem temor ao Seu Nome.
Mesmo agora, ainda que caiamos em tentação e nos desviemos da Verdade, perdendo a comunhão com o Pai, grandioso é o nosso Deus para nos buscar, despertar do nosso sono e levantar-nos de novo, lavando do nosso coração os pecados com o precioso sangue de Jesus.

O nosso caminhar com Deus é um contínuo processo de transformação feito por Ele em nossa vida. Há que quebrar arestas e tirar imperfeições que ainda manifestam-se em nós.
Somos vasos imperfeitos e falhamos muitas vezes. Somos fracos em nós mesmos, nada podemos fazer, nem mudar pelas nossas forças, mas tudo podemos alcançar em nome de Jesus, pelo Seu grandioso Poder.

"Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe."
Isaías 64:6

 "Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos."
Isaías 64:8
 
"Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém."
Salmos 89:52



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...