.
.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Deus de misericórdia sem fim.

É loucura para o mundo, mas na misericórdia infinita de Deus, por vezes, Ele ordena coisas que logo, não entendemos.
Mas nunca nos esqueçamos que tudo quanto Deus permite que aconteça, é sempre para o bem do Seu povo. 

Deus deseja levar-nos de volta ao Seu aprisco, tirar-nos daquilo que nos prejudica e afasta d'Ele.


Na esperança que o povo de Israel reconhecesse a sua infidelidade para com Deus, Ele ordenou ao Seu profeta Oseias que fizesse "uma loucura":

Ordenou-lhe que se casasse com Gômer, uma mulher prostituta, conhecida entre o povo.

"Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR. Foi, pois, e tomou a gomer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho."
Oseias 1:2-3


Mas Deus tinha um alvo a alcançar nos corações do Seu povo:

Assim como Gômer deixaria para sempre a sua vida de prostituição, também o povo deveria deixar os outros deuses a quem serviam, e dedicar-se doravante, única e exclusivamente, ao Senhor, único e verdadeiro Deus.


"E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias. E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR."
Oseias 2:19-20 


 
Deus é realmente incrível e ama-nos de uma forma como ninguém jamais nos poderá amar!
Tão grande é o Seu amor, que nem sempre o conseguimos compreender...
 
 
Por amor a nós, Jesus humilhou-se tremendamente:
 
- sendo Todo-poderoso, deixou toda a Sua Glória, toda a grandiosa Glória de Deus que enche os altos Céus,
- sendo o Grande "Eu Sou", o "Princípio e o Fim", fez-se homem, reduzindo-se à nossa condição de caídos pela maldição do pecado,
- sendo Rei dos reis, nasceu da forma mais humilde e pobre possível, dando-nos uma lição de humildade e amor sem igual,
- sendo Omnisciente, Criador e conhecedor de tudo o que existe, cresceu entre nós, respeitando e honrando os seus pais, aprendendo os seus simples ensinamentos,
- sendo Puro e totalmente sem pecado, fez-se Cordeiro de Deus, levando sobre si todos os pecados do mundo, carregando a nossa culpa e morreu em nosso lugar, pagando para todo-o-sempre, o preço da nossa Salvação.
 
 
Existirá maior loucura que esta?
Não há, nem nunca haverá.
E por esta demonstração de amor, sem par, do nosso bendito e maravilhoso Deus, estamos gratos para sempre e, palavras algumas jamais poderão agradecer o suficiente ou descrever a grandeza e preciosidade do Seu amor.


"Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentiosmas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".
1Coríntios 1:22-31 


Nós te amamos Senhor, pois embora de nada sermos dignos, amaste-nos primeiro, procuraste e conduziste-nos até ao caminho da nossa Salvação...

Obrigado, Senhor!!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...