.
.

sábado, 4 de setembro de 2010

Dependendo do Espírito, não da carne.

Paulo foi alguém que aprendeu a viver pela dependência do Espírito e não pela carne.


Paulo era o "perfeito" religioso, em todos os aspectos possíveis... :

- Ele cumpria as leis judaicas.
- Era judeu, pertencia à tribo de Benjamim.
- Como era costume, foi circuncidado aos oito anos, passando pela iniciação religiosa.
- Era um fiel seguidor dos preceitos dos fariseus e irrepreensível, aos homens, pela sua atitude em cumprir os mandamentos.
- Possuidor de um zelo terrível que o consumia e o levava a perseguir a igreja de Jesus, por pensar que eram semeadores de falsas doutrinas.
- Era um homem respeitado pelos religiosos, admirado pelos seus pares e tido como um principe entre os fariseus.


No entanto, depois do seu encontro com Jesus, tudo mudou...

Tudo aquilo em que acreditava, todas as coisas onde a sua vida estava fundamentada, as convicções que partilhava com os seus amigos, a sua constante luta e procura para que a fé farisaica se mantivesse inalterada, tornou-se sem valor algum...

Depois de Jesus tocar-lhe, mostrar-lhe a Verdade e transformar-lhe o seu coração, todo o zelo que tinha e que o levava a perseguir a igreja, levou-o a partir de então a dedicar-se à evangelização de todos os povos, especialmente dos gentios. Então tornou-se num dos grandes exemplos para nós, mostrando um empenho e uma entrega à obra do Senhor que todos nós deveríamos ter.

Jesus faz toda a diferença num coração religioso!
Só Ele tem o Poder de quebrar as amarras da religião, os vícios dos rituais e da tradição, de libertar verdadeiramente a alma do homem e de dar-lhe a gloriosa Salvação...

"Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;"
Filipenses 3:1-9

 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Quando dependemos do Espírito, Deus nos mostra o que Ele quer fazer em nós e em prole dos outros. Que possamos amar o nosso próximo como a nós mesmos e assim transmitirmos o Seu amor.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...