.
.

sábado, 25 de setembro de 2010

Ainda há esperança para o perdido.

O mundo cria uma ilusão de controlo e cria uma falsa sensação de segurança.

O homem confia no seu poder, no dinheiro, no seu trabalho, na sua condição social, no seu conhecimento e na sua própria capacidade, vivendo em constante iniquidade, sem temor algum de Deus.

"Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos."
Salmos 10:4
 
"Aos seus olhos é inútil temer a Deus."
Romanos 3:18
 
"Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram actos detestáveis; não há ninguém que faça o bem."
Salmos 14:1
 
"Você confiou em sua impiedade e disse: ‘Ninguém me vê’. Sua sabedoria e conhecimento a enganam quando você diz a si mesma: ‘Somente eu, e mais ninguém além de mim’."
Isaías 47:10-11


Mas virá o dia em que cada um será julgado conforme a sua conduta e receberá como castigo a condenação eterna.
Nenhuma das coisas em que o homem confia, o salvará.

Muitos são os caminhos que o inimigo coloca ao dispor da humanidade. Eles parecem trazer uma "luz ao fundo do túnel", uma esperança alicerçada no orgulho e arrogância do homem. Dão falsas respostas para que o homem não veja a sua situação miserável e prossiga pecando, não pensando no fim dos seus dias...

Nem todas as falsas religiões, nem o ocultismo com a astrologia, adivinhação, encantamentos e feitiçarias, salvarão alguém que as pratique. Nem mesmo os que as ensinam salvar-se-ão da condenação eterna.

"A desgraça a alcançará e você não saberá como esconjurá-la. Cairá sobre você um mal do qual você não poderá proteger-se com um resgate; uma catástrofe que você não pode prever cairá repentinamente sobre você. "Continue, então, com suas palavras mágicas de encantamento e com suas muitas feitiçarias, nas quais você tem se afadigado desde a infância. Talvez você consiga, talvez provoque pavor. Todos os conselhos que você recebeu só a extenuaram! Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho, o fogo os consumirá. Eles não podem nem mesmo salvar-se do poder das chamas. Aqui não existem brasas para aquecer ninguém; não há fogueira para sentar-se ao lado. Isso é tudo o que eles podem fazer por você, esses com quem você se afadigou e com quem teve negócios excusos desde a infância. Cada um deles prossegue em seu erro; não há ninguém que possa salvá-la."
Isaías 47:11-15


Quem continuar no erro pode apenas esperar uma coisa: a terrível condenação eterna...!

Mas ainda há tempo para buscar ao Deus Todo-poderoso, por misericórdia.
A Salvação está à disposição de todos quantos humildemente clamarem por perdão, de coração sincero e aberto, e então Deus fará a obra redentora também na Sua vida.

"Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "
Salmos 91:9-16


Nada somos nós, mais que aqueles que ainda vagueiam perdidos pelo mundo. Apenas temos a felicidade de termos recebido, pela Graça de Deus, a Salvação que Jesus nos comprou na cruz do Calvário, onde morreu e derramou o Seu sangue por amor de todos nós. 

Maravilhoso é o Senhor Jesus, nosso Rei!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Como costuma o povo dizer, a esperança é a última coisa a morrer. Mas nós os crentes salvos, cremos em Jesus, que é a única esperança que nunca vai morrer, pois ela vai permanecer eternamente.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...