.
.

sábado, 11 de setembro de 2010

Servos cheios da ousadia de Deus...

"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."
Mateus 7:3/5


Davi pecou grandemente contra Deus porque "baixou a guarda", afrouxou na dedicação e zelo para com Deus e para com a sua função de rei.

Porque não fez o que deveria estar fazendo, estar na frente da batalha liderando o seu exército, então o inimigo tentou os seus olhos com a nudez de uma formosa mulher... e Davi caiu.




Quando o profeta Natã, cumprindo o que Deus lhe mandou, veio falar com Davi e contou-lhe a história do homem rico que roubou e matou a única ovelha de um homem pobre, este (Davi) exaltou-se contra esse homem e achou-o digno de morte pelo seu acto terrível.

"E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara..."
"...e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou..."
"Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso. E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu."
2Samuel 12:1-5


Quão mais fácil é ver os erros nas vidas dos outros, que na nossa própria vida:

Davi tinha adulterado com uma mulher casada com um militar fiel ao rei.
A mulher ficou grávida de Davi.
Davi tentou cobrir o seu pecado, chamando o marido da mulher a ficar em casa e a deitar-se com ela, para que ele pensasse ser o pai da criança.
Como o homem não consentiu deitar-se com ela, pelas próprias mãos dele, Davi ordenou que o colocassem na frente de batalha e lá morresse.
E o pior, Davi fez tudo isto sem temer o juízo do Senhor pelos seus actos.


É tremendamente difícil ser o canal que Deus usa para despertar as mentes cauterizadas e o coração endurecido do Seu povo.
Natã colocou a sua vida em risco, acusando Davi pelos seus actos.

"Então disse Natã a Davi: Tu és este homem."
"Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom."
2Samuel 12:1-9


Na igreja, os líderes precisam ser cheios do poder de Deus, revestidos da Sua unção, para que tenham ousadia da parte do Senhor:

Ousadia é precisa aos servos de Deus.
Ousadia para ensinar a sã doutrina. a pura Palavra de Deus.
Ousadia para transmitir aquilo que Deus está pedindo para falar à igreja.
Ousadia para enfrentar os "homens fortes", os que mantêm a obra com as suas ofertas.
Ousadia para não temer melindrar a igreja...


Também todos nós precisamos de ousadia para nos dirigirmos aos que nos rodeiam e continuam caminhando para a perdição:

Aos que se acham superiores a nós.
Aos que pertencem a um outro nível social.
Aos que vivem na imoralidade e depravação sexual.
Aos que vivem dominados pelos vícios...


Que Deus tenha misericórdia da nossa igreja, guarde a cada um de nós, firme e proteja os nossos líderes em Suas mãos poderosas e nos mantenha a todos, caminhando com zelo e dedicação pela vereda da Justiça de Deus, que nos conduz rumo ao Céu!

Este vídeo contem um excerto de uma pregação sobre o mesmo tema: ousadia.
Muito bom!





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Muito bom este vídeo, mostrando a ousadia que a igreja deve ter. Assim como a igreja primitiva era ousada, levando o evangelho a todas as nações e transmitindo a verdade real e crua,também cada um de nós, não deve ter vergonha de ser crente em Jesus, pelo contrário ser ousado e mostrar aos outros o caminho da salvação.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...