.
.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Deixando Deus trabalhar em nós...

Quantos de nós colocamos entraves e definimos limites para o agir de Deus?

Quantos de nós aguardamos a concretização do que imaginamos ser os requisitos necessários para que Ele nos possa usar, para depois apenas colocarmo-nos totalmente disponíveis nas Suas mãos...?

O nosso Deus faz como e quando quer, na altura certa, da melhor maneira e, quase sempre, não do modo como nós imaginamos que aconteceria...
Em vez de planear como queremos que Deus faça a Sua obra em nós, naqueles por quem oramos, na nossa igreja, ou no local onde trabalhamos ou moramos, deixemos Deus trabalhar livremente.
Um coração rendido a Deus, uma atitude de submissão perante Ele e uma total entrega aos Seus soberanos desígnios fará com que o nosso Senhor tenha o controlo absoluto sobre as nossas vidas, para guiar-nos, para trabalhar em nós, para limar as nossas falhas, fazer em nós a Sua vontade e transformar-nos em vasos de honra e canais de bênção para todos os que nos rodeiam.

Como seria muito mais simples se nos rendêssemos à vontade de Deus e O deixássemos trabalhar livremente... ainda que muitas vezes possa-nos doer deixar os nossos maus costumes, mas é necessário que assim aconteça.

"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse."
Isaías 58:13-14


Este vídeo mostra o quão complicados nós conseguimos ser e o quanto dificultamos o trabalho de Deus em nossas vidas, limitando-O e tentando fazer prevalecer a nossa vontade, à Sua.







Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Este vídeo é muito interessante e faz-nos pensar realmente como nós nos imaginamos e como os outros nos imaginam. Mas que Deus nos ajude a moldar-nos onde precisamos e a limar as nossas arestas (que são muitas, a começar por mim. Que possamos deixar Deus trabalhar em nós.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...