.
.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tecnologia, "benção" ou "maldição"...?

O homem sem Deus é capaz das maiores atrocidades, quando cego pelo dinheiro fácil, não se importa de consentir e contribuir na desgraça de muitos.

Em Portugal, país considerado como neutro durante a segunda guerra mundial, o então ditador Salazar, viu uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil, fornecendo minérios à Alemanha nazi de Hitler, utilizados na produção de armamento e balística.

Assim como grande parte das aquisições de material de guerra, era pago com ouro judeu roubado às famílias escravizadas e posteriormente brutalmente assassinadas atravez da fome, trabalhos pesados, experiências "científicas" horrendas e pela asfixia resultante da inalação de gás cianídrico em câmaras seladas, disfarçadas de banhos comuns.

Também a IBM alemã participou conscientemente e foi cúmplice do assassinato de milhões de judeus, enriquecendo muito com isso. A aliança da IBM com a Alemanha Nazista iniciou-se nas primeiras semanas da ascensão de Hitler ao poder e perdurou durante boa parte da Segunda Guerra Mundial.
À medida que a conquista e o genocídio decorriam, a IBM ajudava a criar soluções tecnológicas, passo a passo, para que fosse possível a identificação, catalogação e os processos selectivos.

Era necessário a identificação dos judeus duma forma rápida e eficiente. Os desafios, em termos de recursos organizacionais eram tão gigantescos que apenas seriam possíveis atravez da utilização do computador.
Apenas com a tecnologia Hollerith da IBM, utilizando o seu sistema de pré-computação de cartões perfurados, foi possível separar os judeus, para que confiscassem mais facilmente os seus bens, isolassem-os em guetos e depois deportassem-os para serem usados para trabalho escravo, até que fossem assassinados.

"Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á."
"Israel foi devorado; agora está entre os gentios como um vaso em que ninguém tem prazer."
Oséias 8:3/8

"Não voltará atrás o furor da ira do SENHOR, até que tenha executado e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração; no fim dos dias entendereis isto."
Jeremias 30:24


A "bênção" da tecnologia converteu-se em maldição para os judeus, ao possibilitar a execução de um tão gigantesco número de mortos no Holocausto.

Também nos nossos dias, as tecnologias existentes, e que tornam muitas das tarefas da nossa vida mais fácil, serão usadas muito em breve na perseguição, encarceramento e tortura, aos que  preferirem a própria morte a negarem ao nosso Senhor Jesus.
A internet e os motores de busca, a vídeo-vigilância, os satélites espião, os chips nas matrículas dos carros, os telemóveis, o dinheiro virtual (cartões de débito, crédito e transferências bancárias via tele-banking) e a marca da besta (em breve) conferem o poder suficiente para que quando o eminente governante mundial levantar-se sobre o mundo, tenha o absoluto controlo sobre tudo e todos.

"...Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1:17-18

"...Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogénito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o trespassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
Apocalipse 1:5-8

"Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna."
1João 2:23-25






Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

O avanço da tecnologia tem sido brutalmente rápido nos últimos tempos e cada vez mais as pessoas estão sendo controlados pelas máquinas. O relacionamento pessoal aos poucos vai terminando. Que Deus nos guarde e realmente não há nehuma tecnologia que possa substituir a nossa comunhão com o nosso Senhor.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...