.
.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Deus pertence a Glória da criação.

Mais que pregar histórias de moral, devemos pregar Cristo e a Sua glória.

Ensinar histórias inspiradoras, que ensinam a boa moral e nada mais do que isso, também as várias religiões o fazem.

Mais importante do que usar a Palavra para elevar a moral, para ensinar apenas boa conduta e regras para uma vida feliz, é apresentar ao mundo, o Deus da Palavra, o Criador de tudo quanto existe, aquele que é, que era e sempre será, o nosso bendito Senhor e Salvador!

"Ele é o que remove os montes, sem que o saibam, e o que os transtorna no seu furor. O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem. O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas. O que sozinho estende os céus, e anda sobre os altos do mar. O que fez a Ursa, o Orion, e o Sete-estrelo, e as recâmaras do sul. O que faz coisas grandes e inescrutáveis; e maravilhas sem número."
Jó 9:5-10


Não é o homem que deve ser elogiado pelos avanços tecnológicos, nem foram as novas ciências que possibilitam o uso de aparelhos avançados e tudo mais que possa ser inventado, mas é Deus:

- Foi Deus quem criou as forças invisíveis, que regem o mundo, as leis da física, como a gravidade. Foram instituídas para limitar-nos à nossa condição humana de homens caídos e separados de Deus.

- Foi Deus quem colocou no homem a curiosidade, o desejo de experimentar, de questionar o que o rodeia e o intelecto para reflectir e encontrar respostas.

- É Deus quem dá a a capacidade aos homens de descobrir as maravilhas escondidas da Sua criação, como a electricidade que sempre existiu. O homem apenas descobriu mais tarde como tirar partido dela, canalisá-la e aproveitá-la em seu favor.

- Deus, revelou-nos na Sua Palavra, que nos últimos tempos a ciência se multiplicaria e o homem teria conhecimentos e tecnologia como nunca até então. E hoje, nós vemos o contínuo avanço da tecnologia e desfrutamos de todos os progressos científicos, no nosso dia-a-dia.


Não nos impressionemos com as descobertas do homem. Deus criou tudo o que no mundo há.
Nada do que o homem descobriu foi criado por nós, mas sempre existiu e apenas tomamos conhecimento da sua existência a partir de um determinado momento da existência humana.

Os cientistas, que querem chegar com os seus telescópios até aos confins do universo, desejando construir um mapa de todo o cosmos que nos rodeia, acham-se grandes conhecedores dos segredos do universo, da imponência e da dimensão de tudo quanto existe.

Infelizmente, nada do que Deus permite que o descubram, fá-los ficar rendidos perante a incrivelmente complexa e ao mesmo tempo simples, de uma extensão tremenda, mas perfeitamente sincronizada, criação de Deus, do universo.
Retiram a glória da criação a Deus e engordam mais ainda os seus egos, já inchados, de orgulho no seu conhecimento e na sua grande sabedoria...

Quando comparamos os "grandes" cérebros deste mundo connosco, achamo-los incrivelmente sábios e inteligentes. Mas quando comparados ao nosso Grande Deus eterno, nada mais são do que pequenos balões de água, rodeados pelo vasto e profundo oceano, que é a grandeza da sabedoria de Deus.

Nada, nem ninguém jamais poderá comparar-se ao nosso grande e bendito Deus!





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Claro que a inteligência do homem nunca pode chegar à omnisciência de Deus. Porque ele simplesmente é homem e não Deus e é sempre limitado, ao contrário de Deus que é ilimitado. Grande diferença entre o homem e Deus. Nada se compara ao poder de Deus sobre os céus e a terra, pois Ele é todo poderoso e por Deus foram criadas todas as coisas.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...