.
.

domingo, 26 de setembro de 2010

Igreja que julga ou que ama os perdidos?

Como todos os que seguem ao Senhor Jesus de coração, nós sentimos um forte desejo em fazermos mais pelos que vagueiam perdidos, sem Jesus.

Há algo a fazer ainda por aqueles que nunca ouviram a mensagem libertadora do evangelho, que nunca leram sequer um trecho da Bíblia, nem nunca entraram numa igreja.

Há libertação também para aqueles que vivem amarrados pelos vícios, pela imoralidade, pela ambição e pela luxúria...


Existe um vazio nessa área e o tempo está passando. Vamos continuar orando para que Deus levante obreiros que estejam dispostos a pagar o preço, antes que não possamos evangelizar livremente.
Mas estará preparada a igreja, para ver entrando pelas portas, pessoas "diferentes": sem-abrigos, prostitutas, homossexuais, lésbicas, drogados, traficantes, tatuados, cobertos de piercings...


Para nos fazer pensar sobre a forma fechada como nós pensamos e nos achamos melhores que os outros, trago-vos a seguinte ilustração:

"Durante um congresso sobre missões na América do Norte, o grupo de louvor destacado para o evento começou a louvar e a buscar ao Senhor, e Deus baixou com a Sua presença naquele lugar. 
Chegada a altura da pregação, foi pedido ao pastor orador que tentasse pregar em apenas dez minutos, para que não se perdesse o sentimento de louvor dos fiéis, e ele aceitou.
Acabando de cantar, o líder do grupo de louvor chamou o pastor ao palco, e ele começou a pregar:
"Quantos viram, nos noticiários, o atentado que tirou a vida a alguns soldados americanos?"
Toda a assistência levantou a mão.
"E quantos de vocês aqui oraram pelas famílias desses soldados que morreram?"
A maioria levantou a mão.
"Quantos de vós aperceberam-se que milhares de muçulmanos foram mortos nesse mesmo atentado?"
Todos levantaram a mão.
"E quantos de vós oraram pelas famílias desses muçulmanos?"
Ninguém levantou a mão.
Então o pregador concluiu dizendo:
"Vocês são muito mais americanos que cristãos."
Amor é preciso...


A igreja peca por falta de amor para com os perdidos...
E tudo isto acontece sem que nos apercebamos, pois já faz parte da nossa mentalidade.

Importa mais estender a mão, ajudar e dar amor, que julgar e condenar os que precisam de Salvação. Apenas mostrando o amor que Jesus teve (e tem) para connosco, conseguiremos atrair para a igreja, aqueles que precisam de uma transformação em suas vidas.
Que ninguém nos aponte o dedo e nos chamem de hipócritas, pois pregamos o amor, mas vivemos julgando os pecadores.
É a Palavra de Deus que faz sentir  peso do pecado, aos que a ouvem, que condena, mas mostra o caminho da Salvação.

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidadeSuportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos coraçöes; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cánticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."
Colossences 3:1-17

 
Sejamos obreiros úteis para a obra, nas mãos de Deus.
Precisamos abrir as portas da igreja a quem realmente precisa, mas não só as portas, também a nossa mente e o nosso coração...
Não sejamos apenas crentes, mas seguidores de Jesus!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Assim deveria ser a igreja, amando aqueles que precisam de amor, carinho, compreensão e dando a mão para ajudar. Jesus assim fez,até morreu por amor. Que cada um de nós, possa dar e transmitir amor àqueles que precisam.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...