.
.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Juventude debaixo da Graça de Deus.

É com grande gozo e alegria que vemos o envolvimento e o crescimento espiritual dos jovens que estão seguindo ao nosso maravilhoso Salvador, Jesus!



Que bênção é podermos dizer que desde a nossa juventude encontramos o grandioso amor de Deus, que nos salvou e fez experimentar a maravilhosa transformação que Deus faz em nossas vidas...


Quando desde cedo Deus entra no nosso coração, não corremos sem propósito, pois Ele dá-nos a certeza de quem somos e para onde vamos.

"Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude."
Salmos 71:5


É maravilhoso crescer fisicamente, ao mesmo tempo que crescemos espiritualmente aprendendo do manso e suave Deus que nos salvou e para sempre está connosco.

"Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas."
Salmos 71:17


Com a imoralidade e iniquidade do mundo, a juventude vem decaindo cada vez mais rapidamente. O pecado toma cedo conta das suas vidas e escraviza-os nos vícios e pecados sexuais.
Mas com Jesus no coração, o jovem filho de Deus é hoje já um vaso de bênção para os que o rodeiam e de honra para Deus, em todas as suas acções.
Nos planos de Deus, tem um futuro maravilhoso pela frente, onde muito será usado para semear a Palavra, assistir aos que necessitam de apoio espiritual e também, colher o fruto das cearas já prontas para a colheita.

"Então, na juventude, os nossos filhos serão como plantas viçosas, e as nossas filhas, como colunas esculpidas para ornar um palácio." 
Salmos 144:12


O jovem cheio do Espírito de Deus, ainda que tentado pelo inimigo, confrontado pelos seus colegas e colocado em situações difíceis, não se deixa corromper pela imoralidade, nem troca o gozo de Deus pelos prazeres momentâneos que o mundo oferece.
Este ora e clama a Deus por vitória na sua vida face aos desejos, impulsos, pede a Deus que o livre da tentação e desvia-se do mal.

 "Desde a nossa juventude, Baal, o deus da vergonha (satanás), tem consumido o fruto do trabalho dos nossos antepassados: as ovelhas, os bois, os seus filhos e as suas filhas."
Jeremias 3:24

"...muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me."
"O Senhor é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios."
Salmos 129:2/4


Quão bom é ser jovem, gozar de forças físicas, de plena saúde e de ânimo e vontade de viver.
Deus põe ao nosso dispor as pessoas certas, os amigos verdadeiros com quem podemos falar acerca de Deus, desabafar, partilhar conquistar, desfrutar de bons momentos, festejar alegrias, chorar juntos nas horas difíceis e ter uma maravilhosa alegria em viver, mas sempre tendo em mente a Cristo.
Nunca esquecendo que tudo devemos a Deus. Dele vem a paz, a alegria de viver, o amor, a amizade verdadeira, o gozo que sentimos no nosso coração... 

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
Eclesiastes 12:1
 
"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento."
Eclesiastes 11:9


Que aqueles que, até tenham "crescido" dentro de um igreja, se achem bons por nunca terem cometido nenhum delito grave, nem tenham vícios aparentes e creiam que não precisam de nada mais de Deus, ouçam a voz de Deus chamando por eles... pedindo que deixem tudo o que os fascina no mundo e O sigam de todo o coração e com uma verdadeira entrega pessoal.

"A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência", disse ele. Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta-lhe ainda uma coisa... venha e siga-me".
"Então, quem pode ser salvo? "
Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus."
Lucas 18:21-22/26-27

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor."
2Timóteo 2:22


Oremos para que os nossos jovens sintam o toque de Deus nas suas vidas e não consigam fugir dos Seus braços de Amor santo e maravilhoso.
Que sejam usados e cresçam em conhecimento e sabedoria, e venham a ser obreiros de grande valor para a obra do Senhor, nosso Deus.


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

É verdade, quando os jovens entregam toda a sua vida nas mãos de Deus e se deixam usar por Ele, grandes coisas podem acontecer não só nas suas vidas, como alcançando outros para Cristo. Continuemos orando pela juventude cristã.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...