.
.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Não nos esqueçamos de sonhar...

Deus tem um plano em Seu coração para nós, mas Ele também tem o poder e prazer em realizar os nossos sonhos...

Somos filhos do Rei, do grande Deus do universo e conhecemos o grande amor que Ele tem por nós.



Temos visto a Sua forte e carinhosa mão, ajudando-nos nas dificuldades, levantando-nos quando caímos ou ficamos sem forças, e guardando-nos do inimigo, quando este levanta problemas e pessoas que ficam procurando afligir-nos para que percamos a nossa alegria.

Nunca nos esqueçamos que Deus é superior a todas as coisas e nada, nem ninguém, jamais agirá contra nós, sem que Ele dê o Seu consentimento. Sabemos também que todas as lutas que enfrentamos, as situações difíceis, os vales e os desertos que vêm à nossa vida, são usados poderosamente pelo Senhor, de forma a testar-nos, a fazer-nos crescer em confiança, dependência e em conhecimento d'Ele.

O nosso Deus é íntegro e valoriza a nossa integridade. Quando somos fiéis, mesmo no pouco, e humildes reconhecendo que somos frágeis e sem Ele nada podemos fazer, Ele honra a nossa atitude e zela para que os desejos do nosso coração, quando não são errados, não vão contra a Sua Palavra e não nos afastam do Seu plano para as nossas vidas, se realizem em nós!
Deus tem todo o prazer em realizá-los, porque ama-nos e deseja que sejamos felizes, desfrutando do Seu amor.

Mais importante que todos os sonhos que Deus possa realizar em nós, é a maravilhosa Salvação da nossa alma, a nossa vida com Deus e na bendita e tremenda presença do nosso Senhor.
Mas é necessário termos sonhos para que Deus possa realizá-los.
Não é pecado sonharmos, mas devemos saber que apenas Deus sabe o que é melhor para nós... e nem sempre os nossos sonhos são os sonhos de Deus, para a nossa vida.

"...Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos."
"Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu."
Lucas 15:29/31


Entreguemos tudo em Suas mãos, nunca vivendo afligidos, nem ansiosos, mas deleitando-nos no Grande Amor do nosso querido Senhor, nosso Bom Pastor, que ama-os mais do que ninguém...
Mas nunca nos esqueçamos de sonhar... e Ele, no momento oportuno irá surpreender-nos.

Não tenhamos inveja dos nossos irmãos, quando Deus realiza os seus sonhos e concretiza grandes milagres e transformações em suas vidas, antes regozigemo-nos pelo que Deus faz.

Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado."
Lucas 15:29-32


Quando as nossas arestas e rachas estão trabalhadas pelo grande Oleiro, temos a ousadia de Deus para falarmos às almas perdidas do Seu grande amor e da Salvação que nos deu.

"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido." 
Atos 4:20


Por vezes os planos de Deus são muito mais maravilhosos que os nossos sonhos para a nossa vida.
E Ele capacitará a cada um de nós, a fazer a Sua obra. Ainda que sejamos tão fracos e não possamos fazer nada por nós próprios, Ele será a nossa força, a nossa coragem e ousadia, revestir-nos-á com o Seu Santo Espírito, com a Sua unção e Poder, e nos enviará...

Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Êxodo 4:10-11


Bendito seja o Senhor, nosso Deus, para todo o sempre!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Com Jesus ao nosso lado podemos sempre ter bons sonhos e de acordo com a sua vontade, Ele concretizará todos os sonhos que sejam benéficos para nós. Devemos entregar toda a nossa vida nas suas mãos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...