.
.

domingo, 5 de setembro de 2010

"Coragem, sou eu! Não tenham medo!"

"Coragem, sou eu! Não tenham medo!"
Marcos 6:50


O que fazemos quando as circunstâncias que nos rodeiam são terríveis e fazem-nos olhar para as nossas incapacidades... 
Porque ficamos aflitos e desesperados, sem que nada nos possa consolar?

Deus tem feito tantos milagres em nossa vida, tem concretizado tantos dos nossos sonhos, surpreendido pela Sua bondade e amor e livrado de tantos males e problemas. Não podemos esquecer aquilo que Deus já fez, pois muito mais Ele ainda fará!

"E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos. E todos comeram, e ficaram fartos; E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe. E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens."
Marcos 6:41-44


Por vezes Deus apenas prova a nossa fé e confiança n'Ele. Agrada a Deus que nunca nos esqueçamos de quem Ele é e que O busquemos na aflição, assim como também na alegria.
Ele nunca nos abandona, nunca se afasta. O Seu olhar está constantemente sobre aqueles que o temem.

"E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra. E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário..."
Marcos 6:45-48


Quando as nossas forças começam a fraquejar, Deus prontamente vem em nosso auxílio, mostrando-nos que tudo Ele já venceu e que n'Ele também poderemos vencer se confiarmos no Seu poder para resolver os nossos problemas.

"...perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante."
Marcos 6:48


Mas por vezes estamos tão "cegos" e assustados pelo medo que nem conseguimos ver o agir de Deus... e tememos pelo porvir.

"Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se;"
Marcos 6:4-50


Pela Sua maravilhosa Graça, Deus tem uma enorme paciência para connosco. A Sua misericórdia não tem fim.
Logo, Ele vem com a Sua meiga e suave voz, tranquilizando-nos e acalmando-nos, enchendo-nos da Sua paz e amor, revelando o que estava fazendo em nosso favor, em oculto, e levantando-nos novamente às alturas.

"...mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais. E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido."
Marcos 6:50-52



Não desesperemos por qualquer coisa contrária ao nosso querer, por algo que não entendamos ou por algo que consideramos injusto da parte de Deus para connosco.
Tudo o que Deus faz é perfeito.
Tudo o que Deus permite que venha à nossa vida é por uma razão concreta.
Tudo o que Deus consente é sempre para o nosso maior bem.

"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:33-36


Este vídeo é o testemunho de um jovem que aceitou aquilo que Deus permitiu na sua vida e hoje é um instrumento valoroso em Suas maravilhosas mãos:





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Este vídeo,quem o vê não pode ficar de maneira nenhuma indiferente.Grande fé,coragem e forte determinação, acreditando este jovem, em como Deus permitiu o seu nascimento desta forma, com um grande propósito, levar almas a Cristo. E Deus tem para cada um de nós, também um propósito. TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. Que nós possamos dar aos outros e ainda mais o que Deus nos tem dado com tanto amor.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...