.
.

sábado, 10 de abril de 2010

Verdadeira liberdade, só em Jesus!

Liberdade, que palavra tão profunda.
Podemos até ouvir falar de liberdade, muitas vezes, mas nunca saberemos o quão profunda é realmente, se nunca vivemos aprisionados.
A privação da liberdade, no sentido físico (viver enclausurado) é terrível. Quem está preso perde a dignidade, pode entrar em depressão, ficando desiquilibrado, perde a noção do tempo e não dá mais valor  à vida.
Mas também podemos experimentar outras privações de liberdade.
Uma vida amarrada pelo pecado, aprisionada por um passado que a atormenta e presa a vícios destruidores de carácter e do próprio corpo, experimenta uma cruel prisão em sua alma.
Apenas Deus pode-nos salvar de uma vida triste e amargurada, perdoando os nossos pecados e enchendo-nos da alegria da Salvação. Dando-nos um rumo a seguir, um propósito para as nossas vidas e uma paz que o mundo não dá.

Em Deus, somos libertos de tudo quanto nos amarra. As forças das trevas não têm mais poder sobre nós e verdadeiramente experimentamos a Liberdade:

- Livres do pecado.
Jesus levou nossas transgressões, pagando com o Seu precioso sangue, sofrendo em meu lugar, numa cruz de horror e tortura, mas também de Salvação e esperança para a humanidade.
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:36

- Livres da opressão do pensamento.
Pelo Poder de Deus, através da Sua Palavra, renovamos o nosso entendimento. Com uma mente renovada, nossos pensamentos, sentimentos, conduta e relacionamentos são transformados, para que todos vejam Deus atravez de nós.
"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
João 17:15

- Livres da vergonha do pecado.
Quando Deus nos perdoa e transforma, temos uma mudança de actitude. Ainda que tenhamos sido terríveis pecadores, antes de aceitar a Jesus como nosso Salvador, não nos envergonhamos do evangelho de Cristo, nem de proclamar a Palavra de Deus publicamente, a qualquer pessoa, para que se possa salvar.
"Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria."
Isaías 61:7

- Livres da rebeldia, tornamo-nos humildes.
Viver em humildade perante Deus, aceitando a correção, a exortação, a admoestação e a tribulação como formas de Deus trabalhar em nosso coração, moldando-nos e preparando-nos para o Seu serviço.
"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;"
1Pedro 5:5-6

- Livres para nos mantermos em liberdade.
Deixando o pecado, guardando a santidade, vivendo separado das coisas mundanas, das que não edificam, mas dedicando-nos a Deus, buscando-O, lendo e meditando na Sua Palavra, orando e clamando a Deus, mantemos a liberdade que Jesus nos deu, com a Salvação.
"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."
Gálatas 5:1

- Livres para perdoar.
Assim como Deus nos perdoou e continua perdoando nossas falhas, também nós precisamos perdoar os outros para que não neguemos ao Senhor, nem fiquemos amargos de coração, endurecidos e nos afastemos de Deus.
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."
Colossences 3:13

- Livres para amar.
Amando o Senhor, nosso Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
Gálatas 5:13

- Livres para viver no Espírito de Deus.
Vivendo guiados pela Palavra de Deus, buscando sempre a Sua vontade, moendo a nossa carne (vontade), teremos os dons do Espírito manifestos em nós. Estamos livres da condenação da lei, pois o Espírito de Deus habita em nós.
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei."
Gálatas 5:16-18

- Livres para conhecer a Verdade.
Apenas em Deus, conhecemos a verdade. Não vivemos mais no engano, nem enchemos a nossa mente com vãs fantasias.
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:31-32

- Livres do poder do mal.
Redimidos pelo sangue de Jesus, fomos comprados e selados por Deus. Ainda que ande ao nosso redor, procurando tentar e fazer-nos cair, o inimigo já não tem poder sobre nós.
"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"
Colossences 1:13-14

- Livres pela Graça de Deus.
Sem nada merecermos, Deus deu-nos o que tinha de mais precioso. Vivemos eternamente agradecidos por tão grande Amor, demonstrado no tremendo sacrifício de Jesus no calvário, por nós.
"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,"
Apocalipse 1:5


Somos o povo mais feliz da terra, porque somos verdadeiramente livres!
Temos a Salvação, o Conhecimento, o Perdão, o Amor, a Paz, a Segurança, a Palavra, o Poder, a Unção e o Espírito de Deus em nós.
Somos realmente um povo abençoado, por isso não vivamos mais de migalhas, nem nunca deixemos de sonhar coisas grandes...
Deus deseja realizar nossos sonhos e tornar realidade o desejo dos nossso corações!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

paloma disse...

ai brigada tava precisando muito disso, Pro meu sermão, meu primeiro sermao, orem por mim...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...