.
.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Demonstrando o Amor de Deus, no meio das trevas.

Um homem, cuja mulher tinha sido vítima de um brutal assassinato, levantando-se no meio do julgamento, dirigiu-se, em frente ao juiz, ao homem que a assassinara e ofereceu-lhe em mãos, uma Bíblia.
A mãe de uma menina que foi raptada, violada e posteriormente assassinada, veio a púplico dizer que perdoava o assassino e não quiz que fosse condenado à morte.

Quando alguém faz uma demonstração de amor que o mundo não consegue entender, faz-nos pensar naquilo que Jesus fez por nós, aceitando viver longe da Sua Glória, experimentando a condição humana, sofrendo humilhação, desprezo, tortura, aceitando morrer como um criminoso, sendo pregado a uma cruz, levando sobre Ele o peso de todos os nossos pecados e sentindo a dor da separação quando a presença do Pai se afastou d'Ele.
"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13

Ao mesmo tempo que surgem no mundo demonstrações de um amor que consegue perdoar tão difíceis coisas, o meio evangélico está cada vez mais sendo visto como incentivadores e divulgadores de ódio para com os mais marginalizados socialmente.
Passo a citar:
"O pessoal que odeia homossexuais nao pode ficar na sua. Eles vivem de alimentar esse odio. Eles se definem usando o "outro" como parametro de tudo que nao deveriam ser. E ganham muito dinheiro com isso tb (assim como no odio ao aborto legalizado). Os fieis das igrejas pagam com seus dizimos pra ouvir essa pregacao de odio. Explorar o odio acaba sendo muito lucrativo!..."
(Disse Lola Aronovich, no seu blog - que de todo não é digno de visitação - "Escreva Lola Escreva")

É curioso... Mas nada que não esperassemos. Breve virão os tempos em que seremos proibidos de pregar a Palavra de Deus, tal qual ela é, para que não incomodemos os ouvidos sensíveis da sociedade.
Precisamos da sabedoria de Deus para conseguirmos transmitir a mensagem de Amor e Salvação de nosso Senhor Jesus, a todos sem excepção, sem deixar de afirmar as Verdades bíblicas.
"Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo..."
Judas 1:21-23

O perigo da aceitação e desculpabilização é real. Vários são os anúncios que circulam na net, de igrejas (nos E.U.A.) que já aceitam a homosessualidade como "normal", defendendo os "direitos" homossexuais, culpando os outros movimentos evangélicos de homofobia e falta de amor.
"Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe."
Isaías 29:16
"Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos..."
"O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste."
Deuternómio 28:15/20
"Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito."
Judas 1:17-19

Vejam como exemplo os anúncios no youtube da igreja "United church of Christ".
(http://www.youtube.com/watch?v=KRcv9u9x3z8) e (http://www.youtube.com/watch?v=hx1u1v7hAtY)

"Às vezes a vida não é o que querias", "Descubrindo a ti próprio" e "Encontrando abrigo" são palavras de ordem homossexual. "Shelter" (abrigo) é um recente filme que fomenta e ensina os jovens a experimentar o "outro" lado da sexualidade, falando acerca de um rapaz que encontra"abrigo" nos braços de outro homem.
São coisas que nos chocam, mas estão sendo incutidas nas mentes das novas gerações, sob a capa da tolerância e liberdade de expressão. Se a nossa geração já aceita, em parte, que os jovens sejam livres de escolher a sua sexualidade, como será daqui a uns anos? As nossas crianças crescerão num mundo em que será tão natural ser gay, como pedófilo ou outra aberração qualquer.
"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
1Coríntios 6:18
"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;"
1Pedro 2:10
"O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto."
Provérbios 22.8

Ficamos chocados ao sabermos que há quem vá a bordeis e bares falar de Jesus!
Há grupos de mulheres (ex-prostitutas) que uma vez por mês vão a um bordel e pagam dos seus próprios bolsos, para ter um momento a sós com uma das prostitutas e poder-lhe pregar o evangelho. Há quem anda "na noite", percorrendo bares e discotecas, procurando a oportunidade de ajudar alguém, num momento de desespero, mostrando e falando sobre Amor de Deus.
Porque ficamos chocados quando ouvimos tais coisas?
"E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."
Lucas 5:30-32

Alguns ministérios de ajuda têm sido levantados por Deus. Ex-prostitutas, ex-toxicodependentes ou ex-homossexuais são usados para fazer um trabalho que a maioria de nós jamais conseguiria, espalhar o evangelho nos lugares onde eles costumavam andar, entre aqueles que eram seus colegas de "profissão".
"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando..."
Lucas 13:22
"E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus...."
"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo."
Actos 9:29/31

Como exemplo temos esta reportagem da ABC sobre as "Hookers for Jesus" (Prostitutas para Jesus) que andam nas ruas falando sobre Jesus e dois videos de "ex-pornostars" que testemunham do evangelho de Cristo ao próximo, em bares e pela internet. Servem ao Senhor, falando aos outros acerca do grande Amor de Deus que as libertou, salvou e deu-lhes uma nova vida.
Infelizmente não estão traduzidos para português.

(http://www.youtube.com/watch?v=cczEhPQgAJA&feature=related) - pregando às prostitutas
(http://www.youtube.com/watch?v=E8vzJo2FmJ4) - falando de Jesus aos que frequentam a "noite" (linguagem mais explícita)
(http://www.youtube.com/watch?v=z0d0bOol6aE&feature=related) - testemunho de ex-prostituta


Não fiquemos chocados com os que levam o evangelho aos que necessitam da Salvação! Oremos a Deus, para que levante mais pessoas ainda, por todo o mundo, que os guarde da tentação do mal e os abençoe grandemente pela obra que estão fazendo, em Seu nome.
"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;"
Efésios 2:4-6

Ensina-nos a olhar com Teus olhos de Amor, para os que estão presos a vidas de perdição. Enche-nos do Teu Amor tão grandioso, para que possamos sofrer por aqueles que o diabo amarrou e amá-los para que vejam a diferença de Deus em nós, desejando experimentar Aquele que é realmente Bom.
Abre os olhos e o coração à Tua igreja, Senhor, para que sejamos um foco de Luz no meio do mundo. Um lugar onde o cansado encontra auxílio e o fraco encontra ânimo, pela transformação que Deus fará em suas vidas.
"... se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."
1João 4:12


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...