.
.

domingo, 25 de abril de 2010

Aceitando a vontade de Deus.

Por vezes, Deus não age como esperavamos.
Nem sempre entendemos porque razão Deus permite que certas coisas venham à nossa vida.
Há alturas em que tudo parece desmoronar-se. Quando atravessamos tempos difíceis, situação após situação, começamos pensando qual será o motivo de Deus para as permitir.


Várias são as razões pelas quais Deus pode não responder às nossas orações:

- Falta de perdão (raíz de amargura, mágoa)
"Se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."
Mateus 6:15

- Falta de fé (incredulidade, desconfiança)
"Peça porem com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante e onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa."
Tiago 1:6-7

- Falta de obediência (teimosia, endurecimento)
"...e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."
1João 3:22

- Falta de amor e compaixão (indiferença pelos que sofrem)
"Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido."
Provérbios 21:13

- Falta de convicção (estar entre Deus e o mundo, mornidão)
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
Jeremias 29:13

- Falta de santidade (pecado escondido, não confessado)
"Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos. Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor,"
Salmos 69:5-6

- Falta de humildade (soberba, orgulho)
"...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."

Tiago 4:6

- Falta de entrega (egoísmo, viver para nós próprios)
"Porque haverá homens amantes de si mesmos..."
"...mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela."
2Timóteo 3:2/4-5

- Falta de sujeição (questionamos o agir de Deus, não aceitamos)
"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus."
Romanos 13:1

- Situações por resolver (ódio, dissenções, luta, guerras)
“Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.”
Mateus 5:23-24

- Ansiedade (não saber esperar, não descansar em Deus)
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?"
Mateus 6:25

- Falta de persistência (é necessário persistir, "incomodar")
"...porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos."
"Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos."
"Por essa palavra, vai; o demónio já saiu de tua filha."
Marcos 7:27-29

- Não sabemos pedir (pedimos coisas erradas, fora da Sua vontade)
“Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis."
Mateus 20:21-22


Será que quando vêm as dificuldades, esquecemo-nos do poder do nosso Deus?
Vivemos debaixo da capa de crente, apenas por gostarmos do rótulo?
Aceitaremos nós o bem e não o mal?
O que damos nós para Deus? Aquilo que não nos faz falta? O que não queremos para nós?
Precisamos viver para o que importa. Focar o que é realmente importante, deixando de parte questões desnecessárias.
“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2Coríntios 12:9
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isaías 55:8-9


Antes de questionarmos Deus, acerca da razão porque não responde, coloquemos a nós próprios, as seguintes questões:

- O que eu estou a pedir é para a glória de Deus?
- É uma necessidade minha, ou mero capricho?
- É de ajuda para os outros?
- Serve para o meu crescimento espiritual?


O que mais importa é a nossa vida estar na perfeita vontade de Deus, termos um compromisso com Ele e vivermos debaixo da Sua autoridade.
Deus deve reinar sobre nós. Deve ter a autoridade máxima em nossas vidas. Devemos colocá-l'O acima da medicina, da ciência, da lei do país, da nossa família, dos costumes e da tradição.
"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança."
Salmos 62:5
"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:5
"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo."
Romanos 15:13


Ainda que não entendamos a razão, aceitemos a vontade de Deus. Tudo o que vem à nossa vida é por um bom propósito.
Às vezes é para nos aproximarmos d'Ele, outras para despertarmos e outras há em que são apenas o caminho para que cheguemos à benção.
Às vezes dói, outras vezes magoa, mas se estivermos na vontade de Deus, fiquemos confiantes pois Deus está ao nosso lado, ajudando a ultrapassar cada situação, dando a Sua Paz, tranquilidade, enchendo-nos do Seu Amor sem fim e fazendo-nos descansar n'Ele.
Este é um exemplo de quão difícil pode ser a vida de um cristão, mas quão bom é confiar em Deus:

(http://www.youtube.com/watch?eurl=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fuser%2FblogJCETC&v=_8AqBMWpGIY&feature=player_profilepage)

"Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia."
Salmos 25:5
"Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal."
1Pedro 3:15
 


Deus vos abençoe.

4 comentários:

Wilma Rejane disse...

Graça e paz!

Passei para dar as boas vindas da UBE via blog.

Deus os abençoe.

Samuel Luz disse...

Muito obrigado, irmã Wilma!
Fico contente por aceitarem a minha inscrição na UBE com este blog tão modesto.
Que Deus continue vos usando e abençoando.

Cláudio Muniz disse...

Lindas palavras, que Deus continue te iluminado, proporcionando dádivas em tua vida.
http://vidasimpactando.blogspot.com
Cláudio Muniz

Samuel Luz disse...

Obrigado pelo comentário.
Que Deus o continue a usar em tudo o que escrever, falar ou viver.
Deus o abençoe e guarde...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...