.
.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Levantemo-nos contra a corrente do mundo.


Cada dia que passa damo-nos conta de como o mundo está cada vez pior.
Estando em casa com os pequenos, escrevia enquanto eles brincavam e assistiam aos desenhos animados na televisão. Os desenhos em questão eram infantis q.b. e de aparência bastante apelativa e inocente.
Mas algo chamou-me a atenção para a tv. Primeiro apareceram uns "deuses" egípcios do "submundo" à personagem principal. Depois, o mesmo acorda com cauda, chifres e um tridente, tornando-se num "diabinho". Mas era um diabo "bom", já que fazia travessuras aos outros, mas a culpa era do tridente...
Entretanto surge um "agente do sindicato de satã" que o convoca a se encontrar com o próprio satanás, entregando-lhe um bilhete vermelho, ardendo em fogo. É então que é levado até um elevador "especial" que o conduz ao inferno. O contador de andar começou no número "666" e terminou no "6666", onde a porta se abriu... E não consegui ver mais, desliguei a tv.

Estou escrevendo isto tudo, só para lembrar que não se pode confiar na televisão, de maneira nenhuma, para entreter os nossos filhos, sem a nossa vigilância constante. Preferível é que assistam a dvd's de animação evangélica, que hoje há, com bastante qualidade, rigor e com histórias e mensagens muito mais edificantes, sem sombra de dúvida.

O inimigo trabalha na mente das crianças, preparando-os para aceitarem como normal e bom, o que é maligno. Fadas, bruxos, feiticeiros, monstros, zombies, vampiros, múmias, espíritos, fantasmas, assombrações, o próprio diabo, todos os dias entram no imaginário das crianças, como sendo heróis e como ídolos para seguirem os seus exemplos.
Os novos canais de animação das tvs por cabo (Sic Kapa, Panda Biggs e outros), que são dedicados aos jovens adolescentes, vivem quase exclusivamente desse tipo de animação, fria e violenta, sombria e degradante. Em conjunto com os jogos de video (quase todos são de guerra e muitos sobre seres diabólicos) e as páginas e os chats na internet (ficando expostos à degradação moral e sexual), fazem das novas gerações, joguetes nas mãos do inimigo.
Os jovens de hoje acreditam no poder das trevas e vêem-no como algo aliciante e desejável de se procurar.
Ao mesmo tempo vêm o diabo como algo que é bom, que os permite gozar a vida, viver os prazeres carnais e ainda satisfazer-lhes os seus desejos materiais.
Deus é completamente afastado das suas mentes. É visto como mau e castigador, proibindo tudo o que lhes dá prazer e fazendo-os sentir-se culpados pelo peso do pecado (que fingem não acreditar que exista).
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"
Isaías 5:20

Devemos ser agradecidos pela obra que Deus fez em nosso coração, libertando-nos das garras do mal, perdoando-nos, purificando o nosso interior com o sangue de Jesus e dando-nos o previlégio de sermos feitos Seus filhos, recebendo imerecidamente a vida eterna com Ele, para todo o sempre.
"Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"
Colossences 1:12-14

Não podemos ficar parados assistindo ao desmoronar do mundo, ao destruir dos princípios cristãos, da ética moral, de tudo quanto ainda era digno e desejável. Precisamos nos levantar contra as forças das trevas. Precisamos ser testemunhas "vivas", vivendo vidas santas e agradáveis a Deus, para que falando atravez dos nossos lábios e das nossas acções, convença de pecado pelo Seu Espírito, os que nos rodeiam e sejam convertidos dos seus maus caminhos, para a Luz.
"Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;"
"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim."
Actos 26:16/18

Mas, para podermos ser usados nas mãos de Deus, temos de viver em entrega total a Ele. Só assim resistiremos ao mal, manteremo-nos firmes em Deus e alcançaremos os que vagueiam perdidos.
Vivamos pela Verdade, debaixo da Sua justiça, pregando o evangelho da Paz, resistindo pela Fé, guardando a Salvação, lutando no Espírito pela Palavra de Deus, orando continuamente, suplicando por todos os santos (liderança, obreiros, irmãos) vigiando e preserverando na confiança do evangelho de Jesus.
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,"
Efésios 6:10-19

Não temamos o dia de amanhã. Ainda que seja difícil, se não nos afastarmos do nosso Deus, Ele sempre estará conosco para nos abençoar, fazer-nos vencer e ultrapassar todas as dificuldades.
Não nos esqueçamos que o inimigo já está condenado e apenas fará aquilo que Deus permitir, pois só o Senhor, nosso Deus é Soberano.
De que serve viver, fugindo da responsabilidade de falar aos outros acerca de Jesus?
Como podemos nós ficar calados, de braços cruzados, disfrutando do conforto material, vivendo de fantasias que nos entretêm e não fazer nada?
Levantemo-nos pois, porque o Senhor será conosco e se manifestará no Seu povo!
"...porque já o príncipe deste mundo está julgado."
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:11/33
"E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse."
Isaías 40:5


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...