.
.

domingo, 4 de abril de 2010

Não nos precipitemos, aprendamos a esperar.

É muito importante saber esperar por tudo, na vida. Saber esperar em Deus ainda é mais.
A paciência é um dos frutos do espírito e é crucial na vida dos remidos pelo Senhor.
Devemos sempre manter a calma e esperar:

- Ainda que tenhamos uma promessa de Deus para as nossas vidas, esperemos com paciência no Senhor, pois no tempo certo, tudo se fará.
"Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas."
"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa."
Hebreus 6:12/15
"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."
Hebreus10:36

- Se atravessamos dificuldades e pedimos auxílio a Deus, esperemos com paciência, pois Deus não nos deixará envergonhados.
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
Salmos 40:1
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,"
"E a paciência a experiência, e a experiência a esperança."
Romanos 5:3-4
"Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,"
2 Coríntios 6:4
"Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos."
Salmos 37:7

Mas muitas vezes, aquilo que nos acontece é permitido por Deus para o nosso bem, para crescermos e O conhecermos melhor:

- As tribulações vêm às nossas vidas para nossa salvação, para que despertando da mornidão ou do pecado, clamemos a Deus e nos aproximemos d'Ele, cumprindo a Sua vontade.
"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;"
2 Coríntios 1:6

- Esperando em Deus, exercitamos a nossa fé e crescemos na dependência a Deus.
"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."
Romanos 8:25
"Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso."
Tiago 5:11

- Possamos depender da Palavra de Deus, pois é o nosso guia fiel que nos conduz pela vida, como um farol que nos faz ver a costa e nos permite afastar com segurança dos rochedos perigosos.
"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança."
Romanos 15:4
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."
Apocalipse 3:10

- Sejamos uma referência para os outros. A paciência, longaminidade e temperança no povo do Senhor são tão importantes para o mundo (que continuamente nos olha e julga, procurando algo com o que nos acusar) como os milagres que Deus opera através do Seu povo.
"Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas."
2 Coríntios 12:12
"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia."
Tiago 5:7
"Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos."
Provérbios 25:15

- Se desejamos cumprir a vontade de Deus e procurando fazê-la, não conseguimos, não desanimemos. Deus vê o nosso propósito e irá moldando e transformando o nosso coração até que nos venha buscar e aí então sejamos perfeitos.
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
Hebreus 12:1
"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma."
Tiago 1:4
"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito."
Eclesiastes 7:8

- Se falando aos outros acerca de Deus somos humilhados e magoados, não fiquemos tristes mas alegres porque Deus nos recompensará abundantemente.
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."
Apocalipse 14:12
"Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo."
Apocalipse 1:9
"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor."
Tiago 5:10

- Assim como Deus tem o momento certo para todas as coisas, espera com paciência e é tardio em irar-se, também nós devemos ser pacientes com todos e colocar o amor acima de todas as mágoas.
"Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;"
Romanos 3:25
"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;"
Romanos 9:22
"Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam."
Isaías 30:18
"Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus."
Romanos 15:5

Aprendamos a esperar em Deus e não sejamos apressados, para que não percamos a benção.
Davi foi paciente e esperou o cumprimento da promessa de Deus para a sua vida. Como ele devemos ser obedientes e respeitar os outros, ainda que possamos ser magoados, pois na altura certa Deus cumprirá e tudo será perfeito.
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus."
Salmos 42:11


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...