.
.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Rogando e Intercedendo, mas não julgando.

As catástrofes sucedem-se e teme-se o fim.
"Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores."
Marcos 13:8
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."
Lucas 21:11

As pessoas vivem obssecados pela ideia de que possa haver um "fim-do-mundo".
Os livros que vêm sendo escritos sobre um fim apocaliptico do cosmos, os mais recentes filmes baseados em profecias de médiums (Nostradamus) e em religiões ancestrais, macabras e pagãs (calendário Maia), assim como todos os filmes-catástrofe, sejam eles sobre o degelo, a explosão do sol, queda de meteoritos, dilúvios, inundações, terremotos, vulcões, tsunamis ou invasões por seres demoníacos (extra-terrestres), têm aguçado a curiosidade e o medo das gentes, sobre o futuro da humanidade.

Mas será que estes meios têm levado a um despertar da mente do mundo e a um aproximar de Deus?
Não! Nunca antes viu-se um tão grande interesse pelas perigosas filosofias orientais, budismo, meditação transmissiva e yoga.
"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."
Provérbios 16:25
"O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará."
Provérbios 21:16

As leis dos países estão também a mudar.
Com o aumento do desrespeito do valor da vida humana e do egoísmo pessoal deu-se a implementação da lei do aborto.
O desdém pela família formada por Deus, levou à implementação da lei do "casamento" homosexual.
Paira no ar, a ameaça de uma lei que permita a adopção de crianças por casais homosexuais e de uma outra contra a homofobia, ameaçando de prisão quaisquer que os descriminar, não empregue ou despeça, devido à sua escolha sexual, a qualquer que ouse pregar sobre a homossexualidade como está na Bíblia, ou ensine algo contra a conduta dos respectivos).

Será que estas leis contribuiram para uma melhor educação e equilíbrio social? Estaremos nós mais tolerantes, mais respeitadores e educados para com as minorias?
Não! O homem está cada vez mais desumano, devasso, iníquo e longe de Deus.
"Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos."
Isaías 30:10
"...a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente."
Salmos 73:6-8


Será pior o falso bem, ou o mal declarado?
É com muita tristeza que mais uma vez abordo este tema. Pregadores que me foram muito queridos, que a tantas gentes levaram o evangelho da Salvação, estão agora também enredados pelas ciladas do vil enganador.
Cada vez mais se fala em Deus. Hoje dispomos de meios que nunca sonhamos ter, para espalhar o evangelho e chegar às pessoas, em todo o mundo. Curiosamente, cada vez mais, há um maior esfriamento da fé e desinteresse pela Palavra de Deus.
À medida que a fé diminui, aumenta a religiosidade e o misticismo.

Porque tarda o pleno avivamento que tanto aguardamos?
Pregadores de "algibeira" distorcem a mensagem bíblica, interpretando a Bíblia à sua conveniência e anunciam visões e novas revelações da parte de "Deus".
"Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá..."
Zacarias 10:13
"Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;"
Isaías 30:1

Falsos profetas aparecem às centenas e convencem milhares, atraindo até os que antes foram escolhidos, humildes, simples e fiéis.
"A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte."
Provérbios 7:27
"Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte."
Provérbios 12:28
 
As igrejas estão no pico do marketing comercial. Fazem-se publicidades chocantes e tentam-se "roubar" os fiéis às outras igrejas.
Há igrejas para todos os gostos. Desde as mais tradicionais às mais modernas, das mais conservadores às mais mundanas. Prega-se todo o tipo de doutrina:

- Correntes de libertação de demónios para os crentes, ou "desemcapetamento".
(será possível um crente fiel ficar endemoniado ou o inimigo ser responsável por tudo, em nossa vida?)
- A "unção do riso", uma espécie de terapia do riso, numa versão "espiritualista".
(deixa-se de pregar a Palavra de Deus, passando-se a rir como doidos e caindo no chão como bêbados, dizendo-se estar sob a "unção do espírito")
- A auto-ajuda, que tornou-se muito popular ultimamente, incentivando os fiéis a serem determinados e a confiarem em si mesmos.
(em vez de dependerem da vontade de Deus, andando pela Sua Força)
- Plantando sementes, lançando-as "à terra", em prol da prosperidade financeira. Doando grandes quantias de dinheiro, para que alcancem prosperidade e bençãos para as suas vidas.
(mas quando pagarmos e não recebermos, a quem iremos reclamar, a Deus?)
- Louvor "estravagante", com ritmos contagiantes e letras que elevam o nosso ego.
(afastando-se do verdadeiro propósito do louvor - adorar a Deus, dando maior importância ao homem)
- Shows de dança, cheios de espectáculo e de profissionalismo, mas com pouca unção do alto.
(fazendo-se para agradar mais ao homem do que a Deus)
- Anunciando vitória e mais vitória, dizendo que nossas vidas mudarão... de novo. Prometendo uma vida onde não haverá mais lutas, nem tribulações...
(levando os fiéis a acreditarem que são intocáveis, fazem com que eles se afastem da igreja quando as lutas chegarem e não as aceitarem)
"Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus..."
1 Timóteo 1:4
"Mas rejeita as fábulas profanas..."
1 Timóteo 4:7
"E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
2 Timóteo 4:4

Sementes... de prosperidade? ...ou do mal?
A teologia da prosperidade faz a cabeça "crescer" e o coração "mirrar". Aumenta o ego e diminui o amor. A nossa vontade prevalece e passamos a dizer: "Deus, eu preciso disto e quero me me dês!" em vez de: "Senhor, sabes as minhas dificuldades, faz conforme a Tua vontade!"

Será que atravez destas doutrinas, os crentes têm permanecido fiéis na Rocha eterna da Salvação e muitas almas têm sido resgatadas da condenação pelo sangue do Cordeiro?
Não! Têm gerado grande confusão, maior incredulidade, desilusão e abandono por parte de muitos que um dia aceitaram a Jesus como o seu Salvador.
"...Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o..."
1Reis 18:21
"...pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor."
Salmos 17:4

Não escrevi acerca destes assuntos, porque estou contra esses pregadores que se têm levantado com heresias e falsas doutrinas, entre o povo de Deus. Estou sim, contra os seus ensinamentos. Não para apontar-lhes o dedo e julgar, mas para que todos nós possamos sentir o peso da responsabilidade.
É nosso dever orar por todos quantos estão à frente da obra do Senhor, mas também por aqueles que já foram usados em Suas mãos e caindo, afastaram-se da Verdade.
"Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor..."
2Coríntios 8:24

Precisamos sentir a dor do coração de Deus, quando um filho Seu cai em tentação e é levado pelo inimigo a espalhar o engano.
"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?"
Ezequiel 18:23
"Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma."
"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva..."
Ezequiel 33:9/11

Derrama a Tua Glória entre nós, Senhor! Para que possas queimar com o Teu Espírito Santo todo o orgulho para que sejamos verdadeiramente humildes perante Ti, toda a indiferença para que vivamos totalmente para Ti, toda a incerteza para que possamos manter-nos firmes em Ti e toda a incredulidade para que tenhamos uma fé absoluta em Ti, Senhor.
"Jesus... manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."
João 2:11

Enche-nos e faz-nos transbordar do Teu Espírito. Transforma os nossos corações para que se encham do Teu Amor, renova as nossas mentes para que tenhamos a mente de Cristo, purifica as nossas almas para que sejamos verdadeiramente santos.
Não permitas que sejamos enganados, nem as nossas mentes possam ficar toldadas pela operação de maravilhas de engano, pelo inimigo das nossas almas.
"E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
Mateus 6:13

Precisamos de Ti Senhor!!!
"Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome."
Salmos 79:9

Ora vem, Senhor Jesus!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...