.
.

domingo, 18 de abril de 2010

Fugindo do embaraço do mundo.

Devemos deixar e evitar tudo o que nos atrapalha e prende, no mundo.
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
Hebreus 12:1

Muitas vezes poderíamos evitar certas situações complicadas.
Por vezes determinamos fazer frente ao inimigo, mas nem sempre precisamos enfrentar o mal. Se formos sábios, quando não contribui para a nossa edificação, ao vermos o mal chegar, não o enfrentamos, mas afastamo-nos dele, evitando dores e angústias desnecessárias.
Não devemos procurar o mal, tentando ao Senhor. Devemos fugir da tentação, afastarmo-nos dos "falsos" amigos que procuram corromper-nos e também dos pensamentos que são contrários à Verdade.
"Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites."
Proverbios 1:10
"Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."
Mateus 4:7

- A mulher do fluxo de sangue determinou no seu coração que se tocasse na orla do vestido de Jesus, seria imediatamente sarada do seu mal.
Para isso, precisou enfrentar a mutidão que cercava Jesus. Precisando certamente, devido ao seu estado físico extremamente debilitado, arrastar-se entre as pessoas, sendo apertada e empurrada por todos os lados, até chegar a Ele.
"E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;"
Mateus 9:20

Não necessitamos viver a frustação e a angústia de experimentarmos a limitação física.
Muitos, até no meio evangélico, percorrem longas distâncias, viajando até durante vários dias, para ir a determinadas conferências e congressos, para ouvirem certos pregadores carismáticos, em busca de cura ou libertação para os seus corpos.

- Jairo foi até Jesus, em busca de cura para a sua filha. Precisou deslocar-se até onde Jesus se encontrava, esperar que Ele lhe desse atenção e depois, esperar ainda que fosse até à sua casa, para curar a menina.
"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;"
Lucas 8:41

Não estamos presos a nenhum tipo de embaraço, pois sabemos que Deus é Todo-Poderoso e não necessitamos de fazer qualquer tipo de sacrifício físico, para chegarmos até Ele. A Bíblia ensina-nos como agir em cada situação das nossas vidas e como viver com Deus, estando sempre junto d'Ele.

- O centurião romano dirigiu-se a Jesus, mas não aceitou que Ele fosse até a sua casa.
Pediu-lhe apenas que proferisse a Sua Palavra e o seu servo ficaria curado. Mostrou que cria tanto na Palavra de Deus, quanto no Deus da Palavra. Bastava que falasse e tudo o que dissesse, aconteceria.
Jesus elogiou a sua fé, pois sendo ele gentio, romano e militar, mostrou uma fé maior do que a de todos os judeus que conhecera. Então honrou-o com a maravilhosa cura do seu servo, quando proferiu a sua Palavra e imediatamente ele foi sarado.
"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."
Mateus 8:8

A Fé é mais importante do que o lugar onde O buscamos, do que sacrifícios voluntários e do que rituais e cerimonias.
"E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."
"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva."
Lucas 8:48-50
"Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou."
Mateus 8:13

Jesus apenas não opera milagres onde há incredulidade. Não porque não o pode fazer, mas porque não obriga ninguém a aceitá-l'O ou a acreditar n'Ele.
"E não podia fazer ali obras maravilhosas;..."
"E estava admirado da incredulidade deles..."
Marcos 6:5-6
"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles."
Mateus 13:58

Nos sítios onde criam n'Ele, todos eram curados, libertos e salvos por Jesus.
"E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura."
Lucas 9:11
"...Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas..."
Lucas 13:32

Deus não nos abandona, por pecarmos e cairmos. Usa as nossas quedas para fazer-nos crescer na confiança, na fé, na humildade e firmarmo-nos em Sua Palavra.
Pedro negou a Deus, por três vezes. Mas foi o primeiro a ser impulsionado pelo Espírito Santo de Deus, no dia de Pentecostes, levantando-se do meio da multidão e falando em nome de Deus.
"E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente."
Mateus 26:70"Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus..."
"Estes homens não estão embriagados, como vós pensais..."
"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;"
Actos 2:14-15/17


Precisamos também viver preparados para o dia da adversidade.
Nunca nos preparamos para a tempestade, já no meio dela, mas antes dela chegar.
Por vezes precisamos ser abalados por maus tempos para que aprendamos a estar preparados para qualquer situação. Fortalecidos em Deus, alimentando uma comunhão diária e vivendo pela Sua Palavra, estaremos preparados para enfrentar o dia de amanhã.
"Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia."
"...o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal."
Provérbios 1:27/32-33


Vivamos pela fé. Não vendo saída para os problemas, creiamos em Deus. Se tudo estiver negro à nossa volta, creiamos em Deus. Se o nosso barco parece naufragar, creiamos em Deus.
Olharemos para o alto, de onde vem o nosso socorro. Firmes na Palavra de Deus, confiaremos n'Aquele que é a nossa Força e Salvação para vencer o mundo e teremos vitória, em Seu nome.
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado."
1 Samuel 17:45
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
1 João 5:4
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...