.
.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Amor de Deus é incomparável, sem igual.

É maravilhoso o Amor de Deus por nós.
O Seu amor e dedicação são tão grandes, que O levaram a sacrificar o Seu próprio Filho para que não fossemos destruidos. E para que recebamos tão grande e imerecida Salvação, não exige nada mais de nós, a não ser que O aceitemos como único e verdadeiro Salvador, honrando o Seu tremendo sacrifício e recebendo-O de todo o nosso coração.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"
João 1:12

Deus zela por nós, para que não nos desviemos da Sua Verdade e sejamos novamente confundidos pelo nosso adversário.
Jesus, em tudo o que fez durante a Sua passagem pela terra, foi o supremo exemplo para nós.
Exemplo de retidão, de fidelidade para com o Pai, de amor sublime e de santidade, pagou o preço, abrindo o caminho para a nossa Salvação.
Mostrou amor por todos, quer fossem rejeitados, doentes, seus inimigos, fossem servos ou escravos da perdição. Aceitou um acto de arrependimento de uma prostituta (o vaso de alabastro com óleo perfumado derramado sobre seus pés), falou a sós com uma mulher de má conduta (a samaritana que vivia amantizada), comeu com os corruptos cobradores de impostos e com os hipócritas religiosos.
Mas em nada pecou. Ainda que tenha-se assentado à mesa com os pecadores, não se corrompeu com eles. Foi até junto dos que mais precisavam de perdão e mostrou, por eles, íntima compaixão .
Apenas derramando o nosso amor para com os outros, disfrutaremos do completo gozo de Deus, em nós.
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
João 15:10-13

Mais do que filhos de Deus, somos seus amigos, se cumprimos os Seus mandamentos.
Tudo o que a Bíblia nos ensina é para o nosso bem. Se andarmos em obediência a Deus evitaremos que muitos problemas venham à nossa vida.
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."
João 15:14

Mas não somos simplesmente seus amigos, somos amigos íntimos do Senhor. Ele revela-nos a Sua Palavra e a Sua vontade, falando conosco em tantas situações e de tantas maneiras diferentes...
É mais que bom termos comunhão com Deus e sermos íntimos d'Ele!
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
João 15:15

Nada merecemos por nós próprios, pois em nada fomos diferentes de todos. A nossa Salvação é fruto da Graça maravilhosa de Deus sobre nós e da transformação operada pelo Espírito Santo, em nossas vidas.
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."
João 15:16

À medida que nos aproximamos de Deus e crescemos em intimidade com Ele, afastamo-nos do mundo e desligamo-nos mais das coisas materiais. Temos mais prazer em estar aos pés de Jesus, que em viver pequenos prazeres físicos, que depressa esquecemos.
Quando mostramos a nossa diferença, incomodamos o mundo, pelo brilho da Luz que está em nós, que traz à claridade o pecado nas vidas dos que ainda estão longe de Deus.
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim."
"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."
João 15:18-19

Jesus foi perseguido e por várias vezes tentaram-no matar. Como Ele, nós também seremos perseguidos. Mas nem sempre essa perseguição é uma tentativa de fazer-nos calar, mas de demover-nos da nossa fé, tentando-nos vezes sem conta, com todo o tipo de "delícias" iníquas, para nos fazer cair.
"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós..."
"Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."
João 15:20-21

Quando um pecador arrepende-se, reconhesse que não merecia o perdão de Deus. Mas aquele que permanece nas trevas, continua cego pelo inimigo das nossas almas e é-lhe impossível entender o grande amor de Deus. Apesar disso, continua recebendo as bençãos que Deus dá para todos: o sol, a chuva, a natureza...
"Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai."
"Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa."
João 15:23/25

Quando não temos conhecimento de que estamos fazendo o mal, não somos condenados por Deus. Mas quando tomamos conhecimento e continuamos no mesmo erro, somos culpados pelos nossos actos.
O mundo está destinado à condenação eterna, pois conheceu o bem e recusou-o.
"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado."
"Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai."
João 15:22/24

Não é por força, nem violência que convenceremos alguém a aceitar Jesus. A Bíblia até nos adverte a não perder tempo falando com aqueles que de continuo escarnecem de Deus.
É o Espírito de Deus que nos convence do pecado e abre os olhos do nosso entendimento para Deus, que é cheio de Amor e Graça, mas também de Justiça e Santidade.
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio."
João 15:26-27
"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."
João 16:8

Deus mostrou o Seu imenso amor, enviando Jesus a morrer por nós, pecadores, sendo nós inimigos d'Ele.
Ele usa todos os meios para chegar até às almas, cansadas da vida e abatidas pelas dificuldades, que vagueiam no mal, longe do Seus braços de amor. E não desiste!
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20

Nada podia ser tão grandioso e tão simples, ao mesmo tempo. Se crermos em Jesus como nosso único Salvador e o confessarmos com nossa boca e nossos actos, não seremos condenados com o mundo, mas teremos a vida eterna.
Todo este cuidado, mostra como Deus é carinhoso e continua interessado em recuperar a "obra-prima" da Sua criação. Precisamos aceitar o propósito para que fomos criados: louvar e adorar a Ele.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."
Romanos 10:13
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
João 5:24
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9

Que possa Deus, para sempre, ser o Senhor das nossas vidas. Que não sejamos nós, mas Tu, a guiar os nossos passos. Deixemos o embaraço do mundo, para que Deus nos possa usar na Sua obra.

Enche-nos do Teu Amor sem igual, Senhor. Ajuda-nos a amar os outros, como a nós mesmos. Ensina-nos a espalhar o Teu Santo nome por toda a terra, até que todos Te conheçam.
Precisamos de Ti!
Obrigado, meu Deus!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...