.
.

sábado, 3 de abril de 2010

Emancipação sexual - benefícios e consequências.

Desde a antiguidade que a mulher é vista como pertença do homem.
As mulheres não tinham poder de escolha ou de decisão em nada nas suas vidas. Nem o marido podiam escolher, limitando-se a serem escolhidas. As suas obrigações eram respeitar e manter-se submissas a eles, tratar da casa e educar e criar os filhos.
Desde o início do século passado que aos poucos, a mulher revindicou e foi conseguindo direitos "iguais" aos do homem. Direito ao voto, direito a trabalhar e ser remunerada, a se vestir em função do seu próprio conforto e a conquistar a sua própria independência.

Aquilo que começou como algo bom, trazendo um despertar da sociedade para o valor da mulher, depressa tornou-se sinónimo de vulgaridade e banalização.
Geralmente nada se mantém em equilíbrio, mas tende a cair. Com a invenção dos anti-concepcionais e o cada vez maior afastamento de Deus, pelas pessoas, a libertinagem tomou conta das novas gerações. Surgiram então os movimentos feministas e o lesbianismo aumentou e espalhou-se.

Nos dias de hoje é muito fácil para um homem sair com uma mulher. Já não existe pudor, nem respeito próprio por parte delas.
A verdade é que diante desse liberalismo sexual os homens começaram a "perder-se". Antes precisavam cortejar e lutar para conquistar uma mulher, agora nem precisam de correr atrás de nenhuma, pois são elas próprias que os perseguem!
Como consequência, também o homem mudou o seu modo de estar. A preocupação como aspecto exterior aumentou consideravelmente, não só no vestir, mas também ao mostrar o próprio corpo. Nunca antes se procurou tanto os ginásios e clubes de musculação e fitness.

O metrossexual apareceu e revelou uma nova geração de homens que amam o seu corpo, que se depilam, usam cosméticos exclusivamente "masculinos" e roupas mais femininas.
O homossexualismo aumentou em larga escala, continuando ainda hoje uma campanha pelos meios de comunicação social, teatro, cinema, televisão, revistas, internet..., em que em nome da arte e da liberdade de expressão, incentivam-se os jovens a experimentar todo o tipo de perverssões. Cada vez mais, também figuras públicas fazem questão de assumir-se como homossexuais, levando à aceitação e à grande confusão da parte dos jovens e adoloscentes, que os admiram e os têm como referência.

O casamento perdeu o peso que tinha, iniciaram-se os relacionamentos esporádicos, sem compromisso e as uniões de facto.
Entre os casais, deu-se a perda do poder da decisão pela parte do homem e a igualdade de direitos e obrigações em relação à casa e aos filhos. Os maridos de hoje não se envergonham de realizar as mesmas funções que anteriormente apenas as mulheres faziam. Muitos pais tiram agora, licença de maternidade e ficam com as crianças enquanto a mulher trabalha e assume o sustento da casa.

Tudo mudou, mas algo mantem-se inalterada: a Palavra de Deus. Nela encontramos a vontade de Deus para nossas vidas. Sempre estão os conselhos que precisamos ouvir e os esclarecimentos necessários para nos sabermos conduzir pelas tempestades. A Palavra de Deus sempre mostra aquilo que é melhor para nós, pois quem melhor conheceria a sua obra, senão o seu Criador? E quem melhor deseja para nós, que nosso Deus?

Atentemos para o que Deus nos diz:

- Melhor é que nos casemos que andemos em pecado. Toda a relação sexual antes do casamento é prostituição, assim como toda a que for fora do casamento.
"Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se."
1Coríntios 7:8-9
"Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido."
1Coríntios 7:2

- Entre o casal deve sempre haver respeito mútuo, respeitando, entregando-se e obedecendo a Deus sobre tudo.
"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus."
Efésios 5:21
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher."
1Coríntios 7:4

- O homem, como cabeça de casal merece respeito e consideração, não sendo tirano, nem violento, mas justo.
"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."
Efésios 5:22-24

- O homem deve à sua mulher amor, carinho e proteção.
 "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."
Efésios 5:25-27
"O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido."
1Coríntios 7:3

- O homem deve à sua mulher proteção e o suprimento das suas necessidades.
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;"
Efésios 5:28-29
"Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério."
Mateus 5:32

- O casal deve suprir as necessidades sexuais mútuas, tendo prazer físico e procurando manter uma relação sexual saudável, agradável e permanente, para que nunca surja a tentação e caiam em pecado.
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?"
Provérbios 5:18-20
"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."
1Coríntios 7:5

- O casal deve ser unido e viver um em função do outro.
"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne."
"Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."
Efésios 5:31/33

Precisamos ser um exemplo e uma referência em tudo o que fazemos. A nossa vida conjugal não é excepção. Se não formos nós, filhos de Deus a dar-mos o bom exemplo ao mundo, como verão eles a diferença que Deus faz em nós?
Sejamos cumpridores da Palavra em tudo e ainda que por vezes seja difícil, sujeitaimo-nos ao Senhor, pois Ele tem sempre o melhor para nós.
"Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;"
1 Pedro 2:13
"Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus."
1 Pedro 2:18


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...