.
.

sábado, 24 de abril de 2010

Fugindo da corrupção, sendo fiel até ao fim.

Um dos maiores problemas do mundo é a corrupção.
Os políticos corruptos foram e são a causa da má governação de muitos países.
Em troca de dinheiro, vendem os principais recursos e dão preferência a determinadas elites, colocando em risco a economia e levando à exploração e consequente pobreza da população.
"Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se robustecem em poder?"
"As suas casas têm paz, sem temor;"
Job 21:7/9
"Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores."
Tiago 2:9

Quem tem dinheiro, tem poder sobre o mundo.
Diz-se que os poderosos conseguem comprar a todos. Mas será mesmo que toda a gente tem "o seu preço"?
Será que nós, filhos de Deus, vendemo-nos ao mundo por riquezas, por poder ou honras de homens?
Lembremo-nos da conhecida frase: "Quem serve a Deus por dinheiro, servirá ao diabo por um salário melhor."
"Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas (subornos); porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos."
Deuteronômio 16:19
"Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei."
Salmos 55:23

O suborno está ligado à traição.
Quem ocupa um cargo administrativo e vende-se por uma soma de dinheiro, avultada ou não, nega a autoridade da lei e submete-se à injustiça, arriscando-se a ser exposto, punido e envergonhado perante todos.
Quem se deixa corromper, trai a confiança dos seus superiores.
"O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune."
Provérbios 28:20

Judas, em troca de trinta moedas traiu o seu Mestre.
O dinheiro falou mais alto que o seu amor por Jesus. Apenas após Jesus ter sido preso, ele entendeu que, para nada servem as riquezas materiais, se não tivermos Deus na nossa vida.
"...foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar..."
Lucas 22:4-6

Quando o mundo se voltar contra a igreja e atravessarmos um período de opressão e perseguição por parte das autoridades serão tempos difíceis, em que muitos se venderão por dinheiro e, temendo pela suas vidas, trairão os seus próprios irmãos.
"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão."
Mateus 24:10
"Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniquidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno."
2Crónicas 19:6-7

Ainda que tenhamos de atravessar dificuldades, Deus irá livra-nos da mão dos que procuram a nossa ruína e destruição. Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Não nos esqueçamos que nada acontece debaixo dos céus sem que Deus o permita e que tudo está debaixo da Sua soberania.
"E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes."
Jeremias 15:21
"Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;"
Deuteronômio 10:17

Ainda que estejamos no mundo, não vivamos em função dele, mas na vontade do nosso Senhor para as nossas vidas.
Quando pedimos a direcção de Deus e confiamos n'Ele, podemos descansar pois tem sempre o melhor para nós. Veremos acontecer aquilo que colocou no nosso coração e ainda coisas mais maravilhosas, que nós nem sequer sonhamos, mas Deus deseja nos dar.
Revelará a Sua Palavra à nossa mente, e ela tornar-se-á viva em nós. Falará ao nosso coração, acarinhando, dando força, ânimo e incentivo para prosseguirmos para o alvo que nos foi proposto.
Estará conosco, todos os dias da nossa vida, nunca nos deixará, até que um dia cheguemos ao céu de Glória e gozemos com Ele, das muitas delícias que nos aguardam.
"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória..."
2Timóteo 2:11-14
"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito."
Lucas 16:10
"...Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
Mateus 25:23


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...