.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Arrependam-se e sejam salvos

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." 
Isaías 53:6 

Somos comparados a um rebanho pois, assim como as ovelhas, nós somos de vista curta, possuímos um fraco sentido de orientação e temos pouca noção do perigo que nos rodeia. Mas assim como elas, precisamos ter um sentido apurado de audição para reconhecer e obedecer à voz do Bom Pastor! 

Quando pensamos no nosso Salvador, no nosso Bom Pastor, questionamos como pode um Deus tão grande e poderoso, amar-nos tanto a ponto de morrer por nós, pagando o preço da nossa condenação e levando todos os nossos pecados, quando ainda éramos seus inimigos...

Mas depois entendemos que O Seu Amor não tem igual, e que apenas um Deus tão maravilhoso nos pode encher desse tão grandioso amor, para também perdoar aos outros.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." 
Mateus 6:14-15 


Apenas o amor de Deus consegue lavar todos os pecados e maus sentimentos do nosso coração. Apenas Ele pode gerir as nossas emoções e todos os sentimentos que possamos experimentar, mesmo nas mais difíceis situações... 


"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca." 
Isaías 53:7 

Jesus foi afligido e suportou a dor atroz, até à morte, e morte de cruz, por amor aos Seus inimigos, que éramos nós, quando estávamos perdidos, sem Salvação. 
Ele dá-nos O exemplo de amor e perdão sem limites. Mas Ele também nos dá a força e a capacidade, pelo Santo Espírito, para que possamos seguir os Seus passos. 


Só Deus nos dá a força e resignação para orarmos por aqueles que, estão sendo usados pelo diabo, para nos tentar destruir, física e emocionalmente, mas em especial espiritualmente! 

Jesus amou e suportou Judas apesar de conhecer que o espírito do inimigo o usava.
Quando nós conseguimos amar aqueles que são agentes do inimigo entre o povo de Deus, estamos refletindo O verdadeiro Amor que vem de Deus, em nós.
Ao intercedermos pelos que se levantam contra nós, aos pés do Senhor, estamos humilhando o nosso ego e exaltando a Deus, no nosso viver. 


Se não fosse O Amor de Deus, que Ele nos dá quando somos salvos, e a mudança que o Espírito Santo faz quando começa a habitar em nós...

...como poderíamos perdoar aquele que mata o seu próprio irmão? 
...como poderíamos perdoar o próprio irmão que nos trai e difama? 
...como conseguiríamos perdoar a quem nos odeia e magoa? 



O perdão de Deus é também O perdão que nos recebe de volta quando pecamos e nos desviamos d'Ele... mas arrependidos, somos levados novamente à Sua presença!
Deus sabe quando nós não aguentamos mais. Ele está conosco, ajudando-nos a continuar firmes na Sua Palavra.
Não nos desviemos d'Ele, mas clamemos pela Sua graça e misericórdia, pois ninguém nos ama como Deus! Ele, com as Suas fiéis Palavras de Verdade e Amor, consola-nos como ninguém, com o Poder do Espírito! Ele levanta-nos e dá-nos força para continuar a confiar na Sua Palavra e esperar nas Suas promessas. 

"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis. Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também."
Lucas 6:22-31


Contrariamente ao que Jesus nos ensina, numa tentativa de aumentar o número dos seus aderentes, muitos movimentos têm pregado um evangelho ritual, em que o arrependimento não é mais uma condição para a Salvação do homem. 
Mas sabemos que apenas nascemos de novo quando O Espírito Santo nos convence de pecado, e quando, em arrependimento perante Deus, pedimos O Seu perdão e aceitamos a Salvação que Ele nos dá, como uma dádiva imerecida. 

"Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."
Atos 17:29-31



Quando nascemos de novo ficamos conscientes de que nada somos, nem merecemos, e que apenas pela Sua grandiosa Graça sem fim, somos lavados no sangue de Jesus, perdoados dos nossos pecados e feitos Seus filhos, por Jesus Cristo, nosso Senhor!






Deus vos abençoe.

1 comentários:

Semeadores de Cristo disse...

Olá..desculpe o transtorno , mas tivemos problemas técnicos com o banner agregador Blogospel.
Poderia por gentileza entrar no link abaixo, copiar novamente o código e inserir na sua página?
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/banner.html.

Aguardamos em 24hs a correção.
O BloGospel agradece a sua compreensão.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...