.
.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vivendo na brecha pelo outros

"Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Hebreus 10:19-25


As notícias que nos chegam de todo o mundo, mostram-nos o quanto está próximo o dia da volta do nosso Senhor amado, o nosso Salvador Jesus Cristo. 

Em várias partes do mundo, especialmente no Médio Oriente, os cristãos fiéis estão sendo perseguidos, torturados, crucificados e fuzilados, quase sempre de modo público. Vídeos com decapitações de cristãos têm passado nas redes sociais.

De acordo com o jornal inglês Mirror, o auto aclamado "estado" islâmico está recorrendo a uma estratégia macabra para angariar dinheiro, vendendo cabeças de vítimas decapitadas. A denúncia partiu de um pastor chamado Harry Walther, que conta ter tido conhecimento da existência de vários sites onde “colecionadores”, dispostos a pagar cerca de 500 dólares por cada cabeça, licitam-nas em leilão. O preço varia de acordo com a religião da vítima. As mais caras não são as de ocidentais cristãos, mas as de muçulmanos salvos pela Graça, que renegaram a tradição e se renderam ao Glorioso e Bendito Senhor Jesus. 

Israel prepara-se para reconstruir o templo de Salomão, agora que lhes foi dado livre acesso para cultuar na área lateral ao antigo muro do templo e concluiu-se que a "Cúpula do Rochedo", a mesquita árabe, encontra-se no lugar correspondente ao pátio dos gentios, na planta do antigo templo, não atrapalhando a sua construção.

Os tempos estão se aproximando do fim. Entretanto, não é a perseguição e morte dos cristãos que está afetando a igreja do Senhor, mas as sementes que o inimigo está continuamente lançando na meio do Seu povo. Fragilizada e atacada pelo interior, a verdadeira igreja do Senhor, o remanescente fiel à Palavra de Deus, segue rumo ao Céu apesar de todos os enganos dos falsos mestres e doutores, destituídos do temor ao Senhor, que são usados pelo próprio Deus para provar os Seus.

Tudo está perante Deus. Nada acontece que não seja pela Sua vontade!
Sabemos que quando estamos na vontade de Deus e vivemos em constante intercessão pela Sua igreja, Deus permite que atravessemos momentos difíceis, momentos de aperto e dor. Mas Deus coloca tudo no devido lugar, no Seu tempo, segundo a Sua vontade e desígnios.
Quem afirma que quando somos de Deus tudo "corre bem" e a vida segue sem problemas, nunca experimentaram uma verdadeira conversão, nem estiveram "na brecha", intercedendo com as suas orações, pela Igreja universal do Senhor.
Mas nós, confiando nas promessas de Deus, permaneceremos fiéis a Ele, pela Sua grande misericórdia e Graça sem fim, enfrentando as lutas e as duras provas que se levantam contra nós, pois sabemos que Aquele que é Fiel, responderá e nos dará a vitória!

"Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos."
"Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que dececione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."
Habacuque 3:1-5,16-19


Eis alguns exemplos de pessoas que se colocaram na brecha por alguém, ou pelo próprio povo de Deus:


Abigail era casada com um Nabal, um homem riquíssimo, mas muito imprudente.
Davi, antes ainda de ser rei de Israel, após ter protegido durante muito tempo dos salteadores a este homem, mandou alguns dos seus soldados à sua casa para que lhe desse alguma comida, pois sabia que tinha muitas posses.
Nabal recusou. Quando os soldados relataram a Davi, ele ficou furioso e decretou a morte a Nabal e toda a sua família. Abigail, ao saber do ocorrido e conhecendo o guerreiro Davi, logo se apressou a preparar uma enorme quantidade de comida e saiu ao seu encontro. Ela suplicou e implorou pela vida de seu marido, mesmo sendo tolo. Davi foi misericordioso e entendeu Abigail.
Ela colocou-se na brecha por Nabal e foi ouvida.

"Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos."
"Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva."
"Então Davi disse a Abigail: Bendito o Senhor Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão."

1 Samuel 25.18,23-24,32-33 


Quando Moisés subiu ao Sinai para receber as tábuas dos Dez Mandamentos, demorou a descer e o povo rebelde decidiu fazer um bezerro de ouro para adorarem. Deus, decidiu exterminar aquele povo e iniciar uma nova geração da linhagem de Moisés, mas ele colocou-se na brecha por aquele povo. E Deus não destruiu o Seu povo.

"Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Êxodo 32:13



Neemias era copeiro do rei Artaxerxes na Babilónia. Quando Neemias soube que Jerusalém estava com os muros derrubados e o povo passava vergonha e fome, ele prostrou-se diante de Deus e colocou-se na brecha por aquela cidade.
Deus ouviu o seu clamor e através dele, os muros de Jerusalém foram restaurados.

"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus."
"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei."

Neemias 1.4,11



Quando estamos pagando o preço pela Sua igreja, por vezes Deus mostra-nos aquilo que irá acontecer. Conhecer o juízo de Deus sobre o Seu povo, aumenta a nossa responsabilidade em interceder por ele. Mas saber o que o futuro trará, assegura-nos paz e confiança, na Palavra de Deus, que sempre se cumprirá!


Continuemos orando por toda a igreja do Senhor, por aqueles que se fizeram nossos inimigos, pelos que conspiram contra nós e planeiam o nosso mal, não abandonando a nossa congregação, onde Deus nos tem colocado e permitido permanecer, para que continuemos intercedendo por ela!
Um dia, a Igreja será levantada novamente e usada grandemente para pregar e atrair a todos quantos estão sem Deus. O mundo olhará para nós, para a nossa vida e amor entre os irmãos... e verá Jesus!!!








Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...