.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Jesus cumpriu a Lei por nós

"Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." 
Gálatas 2:19-20 

Graças damos a Deus por estarmos seguros em Cristo. Mesmo no meio das tempestades, mesmo que estejamos atravessando a escassez, a doença, a perseguição e a dor, sabemos que Ele é maior que todas as circunstâncias, que tudo está em Suas mãos e, nada poderá acontecer-nos sem que Ele o permita. Isso reassegura-nos, dá-nos uma segurança sem fim! 

Jesus foi o único Justo que jamais viveu e viverá. Agora, porque Ele morreu por nós e ressuscitou, se negarmos o mundo e seguirmos a Jesus, viveremos não mais nós mesmo, mas Cristo em nós. 
Ao morrermos para nós mesmos, não enfrentaremos a morte eterna, pois Jesus já morreu em nosso lugar e venceu a morte e o seu poder! A nossa responsabilidade é de 
perseverarmos n'Ele.

A ausência de Deus é a verdadeira morte espiritual. O inferno será ainda mais terrível para com os que lá serão condenados, não pelo tormento que padecerão no fogo, mas pela consciência de que estarão separados e que jamais estarão na presença do Deus todo poderoso. 


Ao morrermos para o mundo, entregamos o centro das decisões da nossa vida para Deus. Então as nossas prioridades mudam, os nossos desejos mudam, as nossas ações mudam... E isso vem de Deus e não de nós mesmos! Por essa razão somos libertos dos vícios e dos pecados que antes controlavam a nossa mente e o nosso corpo. 

"Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." 
Romanos 6:3-14 


Vivemos em novidade de vida, uma nova vida, viva com abundância como jamais antes experimentámos. Sentimos que morremos para nós próprios, para o nosso próprio prazer, mas agora vivemos para Deus, para lh'E agradar e honrar com a nossa vida. 

Deus amou-nos de tal forma que providenciou perdão para o nosso pecado, para que pudéssemos voltar à comunhão com Ele. Tendo sido libertos da morte, da lei e das amarras do pecado, agora o nosso servir é agradável a Deus.
Deus é galardoador dos que O buscam! 
A motivação da graça de Deus é o nosso crescimento, o nosso amadurecimento e obediência. Agora entendemos a Palavra de Deus, na qual Jesus veio cumprir a Lei e livrar-nos da condenação que ela trazia sobre nós! 

"Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus. Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." 
Romanos 7:4-6 


Sabemos que, enquanto aqui estivermos, estamos sujeitos a pecar e a ir contra a Lei de Deus, ainda que já estejamos lavados pelo sangue de Jesus, precisamos de continuamente lavar "os nossos pés" das impurezas desta vida. 
Ainda que possamos cair em pecado, se arrependidos clamar-mos por perdão a Deus, Ele é o nosso Fiel advogado, para nos defender, perdoar e levantar novamente na Sua presença. 

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." 
Romanos 7:18-25 

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." 
"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." 
"Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?" 
"Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos." 
Romanos 8:1,9,24,26-27 



O que é realmente a Graça de Deus e como devemos entendê-la?
Eis uma pequena, mas verdadeira ilustração...








Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...