.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Lembrando as Palavras de Deus

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar."
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós."
João 14:1-2,16-17


Deus cuida do nosso futuro sem se esquecer do nosso presente.

Não esperamos em Cristo apenas para esta vida, mas especialmente para a nossa vida no Céu, com Ele. No entanto precisamos, como nunca, buscar a Deus, diariamente. Vivendo na Sua presença, Ele leva-nos a ultrapassar os nossos desafios diários, quando depositamos n'Ele apenas a nossa total confiança e fé.

Viver ligado à videira que é Cristo é maravilhoso e sem igual. Estar na presença do Verdadeiro e Único Deus não tem comparação. Nada se pode comparar à felicidade e paz que apenas Ele nos dá!

Mas padecemos lutas e perseguições, desilusões e dores, percorremos vales e atravessamos desertos. Deus permite que assim aconteça para nos moldar e transformar, para nos fazer crescer no conhecimento de quem Ele é, para nos tornar humildes e conscientes do Seu grande Amor, da Sua terna Misericórdia, maravilhosa graça e proteção divina sem igual!


"Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus."
"Por isso vos digo: que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis."

Marcos 11:22

"Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."
João 14:26 

É tão bom quando O Espírito Santo nos faz lembrar tudo o que Deus tem falado e prometido...

É tão bom quando nos traz à mente todas as Suas Palavras de consolo e ânimo! Palavras que, nos momentos certos, momentos de dor e desânimo, em que orando nós pelos que nos perseguem, ainda com o coração sangrando, O Senhor nos tem falado com tanto amor!


Não nos entristeçamos perante o descrédito. A nossa vida está nas mãos de Deus e seguros n'Ele estamos. Não somos como o mundo que procura a glória para si mesmo. Não andamos nos caminhos do Senhor para sermos exaltados, mas humilhamo-nos diante de Deus para que Ele seja exaltado em nós e através de nós!

Quando uns dizem que não temos caráter, Deus afirma que somos servos de carácter perante Ele!
Quando uns dizem que não temos capacidade, Deus afirma que nos tem chamado e irá capacitar para fazer a Sua vontade!
Quando uns dizem que o que fazemos não tem valor algum, Deus afirma que se agrada de nós!
Quando uns dizem que não somos espirituais, Deus desce sobre nós, enchendo do fogo celestial do Espírito Santo, o nosso coração!
Quando uns dizem que somos legalistas, Deus afirma que estamos debaixo da Sua graça para trazer de volta à Salvação os Seus servos adormecidos!
Quando uns dizem que somos derrotados, Deus afirma que irá fazer um tão grande milagre na nossa vida que pasmará todos ao nosso redor!
Quando uns dizem que estamos enganados, Deus afirma que trará um grande despertamento espiritual para a Sua igreja e que começará através de nós!

Diante da adversidade, é Deus quem nos consola e levanta, é Ele quem nos faz recordar as Suas Promessas para que não desfaleçamos, mas continuemos a avançar, confiantes na Sua Palavra. Esperemos em Deus, com confiança na Sua Palavra.

"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão, tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."
Isaías 41:8-13


Não vamos desfalecer. Vamos esperar em Deus! Ele fará grandes coisas no meio do Seu povo e dará o avivamento pelo qual todos estamos orando e clamando a Deus! A Sua igreja virar-se-á verdadeiramente para Deus e então, o mundo verá Deus ao olhar para a igreja!





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...