.
.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Esperando e alcançando resposta

"...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." 
Isaías 40:31 

Esperar no Senhor é mais que apenas aguardar resposta, é viver na paz de Deus, confiando n'Ele através das dificuldades e perseguições. 
Falar e derramar o nosso coração na presença de Deus quando tudo à nossa volta parece estar para cair sobre nós, é difícil, mas louvar na dificuldade tem grande valor para Ele, pois conhece o nosso coração. 

Abraão esperou em Deus durante vinte e cinco anos pelo cumprimento da promessa de ter um filho na sua velhice avançada. 

"Porque assim diz o Senhor: Certamente que passados setenta anos em Babilónia, eu vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar." 
Jeremias 29:10 

"Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade. Digo, pois: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel. Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim. Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." 
Jeremias 3:17-26 


Após a espera é bom ver o cumprimento das promessas de Deus na nossa vida. 

"Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração, e não te escondas da minha súplica. Atende-me, e ouve-me; agitado estou, e ando perplexo, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim iniquidade, e com furor me perseguem. O meu coração confrange-se dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram. Temor e tremor me sobrevêm, e o horror me envolveu. Pelo que eu disse: Ah! quem me dera asas como de pomba! então voaria, e encontraria descanso. Eis que eu fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a abrigar-me da fúria do vento e da tempestade." 
Salmos 55:1-8 


Assim como as águias que sobem acima das nuvens, Deus eleva-nos acima dos nossos problemas. 

"Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." 
Isaías 40:29-31 




Eu bem sei que o meu redentor vive!!
Ele é O meu Rei, Jesus O meu Senhor.




Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...