.
.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Fiéis em humildade perante Deus

Por vezes, Deus permite que o inimigo nos tente com grandezas ou riquezas ou qualquer outra coisa desejável ao coração humano...


A subtileza do inimigo é tal que, por vezes, as suas ofertas "envenenadas" quase nos parecem ser algo da vontade de Deus. Ainda que as oportunidades que nos sejam oferecidas sejam aparentemente a resposta de Deus às nossas orações, precisamos colocar sempre a Deus e à Sua vontade, em primeiro lugar... e não a nós mesmos!
Preferimos ser vistos como derrotados mas ser relevantes para o Pai. Não vamos procurar atalhos, mas esperar na vontade do nosso Bom Salvador Jesus!

Vamos ser fiéis durante a nossa caminhada cristã, nos diversos ministérios que Deus nos deu, assim como Filipe que foi diácono e evangelista.

"O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia..."
Atos dos Apóstolos 6:5

"E descendo Filipe à cidade de Samaria, pregava-lhes a Cristo."
"...pelo que houve grande alegria naquela cidade."
Atos dos Apóstolos 8:5,8


Vamos continuamente desejar aprender mais de Deus. A fome pela Sua Palavra e o desejo de estar aos Seus pés são as condições para Deus nos encher do Seu Espírito, sabedoria e para nos usar para a Sua Glória.

"Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam."
Salmos 27:11

"Fere ao escarnecedor, e o simples aprenderá a prudência; repreende ao que tem entendimento, e ele crescerá na ciência." 
Provérbios 19:25

"O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua morada entre os sábios. Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento." 
Provérbios 15:31-32


Vamos trabalhar para a unidade do corpo de Cristo, em humildade. Aqueles que procuram ser exaltados trazem competição e divisões para o corpo. Aqueles que se deixam dominar pela inveja e espírito faccioso, não amam os irmãos e provocam perturbação.

"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer."
1 Coríntios 1:10

"Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." 
Tiago 3:16-17



A pregação que já não se ouve dos púlpitos das congregações... mas que continua sendo verdadeira e muito atual.
As riquezas e a exaltação humana não são a prova da bênção de Deus na vida de alguém, mas infelizmente, muitas vezes é exatamente do oposto.
Não vamos vender-nos ao mundo, nem aos prazeres fugazes e destrutivos com os quais o diabo nos quer tentar.
Melhor é o pouco com a bênção de Deus, em paz e temor ao Senhor, que ganhar o mundo inteiro, suas riquezas e glória, e perder a nossa alma para todo o sempre.

O nosso galardão será muito maior que todas as riquezas e glória que nesta vida alguém poderá alguma vez ter.


Este evangelista foi usado com ousadia nas mãos de Deus para despertar a igreja. Como Davi, também ele se deixou tentar, confiando na riqueza e desfrutando dos prazeres da carne... Mas Deus é Aquele que nos ama e perdoa de todos os pecados, quando arrependidos os confessamos aos Seus pés.
Vale a pena ouvir...




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...