.
.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O amor e a longanimidade de Deus.


Como é grande o amor de Deus para connosco...
É difícil entender como um amor pode ser tão grande. Tão grande ao ponto de Se entregar por nós, de nos perseguir oferecendo o perdão e a Salvação, de nos afligir com problemas e dores de forma a despertarmos a consciência e procurarmos refúgio e consolo em Seus braços...
Em tudo vemos o Seu extraordinário amor.


"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:39

"Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas."
Salmos 36:7


É com tristeza que Deus permite que coisas terríveis aconteçam na vida de muita gente. Criancinhas que morrem, desastres que mudam a vida das pessoas para sempre, doenças que trazem incapacidades, tormentos e muita tristeza no viver...
Mas por vezes (e nós sabemos o quanto podemos ser duros de coração), não há como Deus chegar a certas pessoas senão permitir que a sua vida se complique de tal forma que, sozinhos por suas próprias forças, não consigam mais continuar. Surge então a oportunidade de tocar no coração quando estão cansados, fracos e oprimidos...

E é aí que nós entramos. Somos (ou devíamos ser) vasos de honra usados por Deus para o serviço, pois a ceara é grande e está madura, mas poucos são os ceifeiros que se disponibilizam a ser usados para alcançar as almas dos perdidos...
Ainda que fisicamente não consigamos fazer mais para Jesus, a nossa intercessão pelos que estão na brecha, no campo batalhando para O Senhor, é também muito importante.


Acerca à paciência de Deus, Ele é realmente tremendamente compassivo, longânimo e tardio em irar-se. Apenas Ele consegue aguentar tantas coisas más dos seus filhos, nunca deixando de nos amar...

Mas há alturas em que até Deus perde a paciência.
Houve várias alturas registadas na Bíblia, em que Deus viu o pecado e a iniquidade multiplicar-se sobre a face da terra, de tal forma que teve de intervir.

- Nos dias de Noé, após muitos anos de avisos da parte de Noé aos povos iníquos que habitavam a terra, Deus decidiu eliminar a humanidade, preservando apenas Noé e a sua família.

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."
Gênesis 6:5

"E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;"
2Pedro 2:5


- Quando Ninrode, que reinava sobre a terra nos seus dias, decidiu concentrar todas as actividades humanas num só lugar e mandou erigir uma grande torre (colossal para os seus dias) com a pretensão de demonstrar o seu grande poder soberano sobre toda a terra de Babel, Deus revoltou-se.
A torre de Babel nada mais era do que um centro mundial de adoração idólatra, onde certamente Ninrode era adorado como sendo deus-homem.
Então Deus decidiu confundir o povo, multiplicando os idiomas, de forma a que não conseguissem manter-se unidos em rebelião contra Ele e dispersou-os pela terra.

"Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade."
Gênesis 11:7-8


- As duas cidades, Sodoma e Gomorra sofreram a assolação da parte de Deus devido aos seus muitos pecados contínuos, onde reinavam a devassidão, a homossexualidade e a idolatria. Apenas Ló e a sua família foram salvos, pela intercessão do seu tio Abraão.
Ló também pôs à prova a paciência de Deus. Não queria deixar a sua casa, demorou-se em sair e a sua mulher desobedeceu directamente à ordem de Deus, morrendo instantaneamente, tornou-se numa estátua de sal.

"Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,"
Gênesis 18:20


Nós que somos salvos, temos a Bíblia como a nossa única regra de fé e prática e devemos fazer valer a nossa vocação e eleição (dar o exemplo) diante desta geração má e perversa dos nossos dias, e diante daqueles que se dizem cristãos, mas que mentem enganando-se a si próprios.

"Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis."
2Pedro 1:10

"E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa."
Actos 2:40


Deus tem tido uma paciência apenas comparável à Sua eternidade. Não apenas com a humanidade que vagueia sem ter Deus no coração, mas também connosco, Seus filhos, que tantas vezes O magoamos com as nossas atitudes e acções.
Procuremos nunca esquecer que até a paciência de Deus tem limite e que sempre termina num julgamento e consequente condenação.
Que possamos agarrar-nos à Rocha eterna, viver cada dia para o servir e adorar, e humilhar o nosso ego à Sua vontade. Assim guardaremos a nossa Salvação e permaneceremos debaixo da Sua Graça e protecção.

"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"
Romanos 9:22-24


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Temos tanto para agradecer a este Deus maravilhoso, pela sua paciência, amor e loganimidade. E assim possamos servi-Lo com abnegação "Porque Também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito:Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam"Rm 15;3, pelo que "Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação" Rm 15;2

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...