.
.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Deus deposita esperança em nós.

Deus espera de nós, apesar de nossas falhas, defeitos de carácter, imperfeições e fraquezas, que O sigamos, obedeçamos e vivamos para Ele. De forma a que O honremos e adoremos com o nosso viver e levemos muitos outros ao conhecimento da Palavra e à Salvação.


A Palavra de Deus gera vida.
Quando recebemos a Sua Palavra com alegria, guardamos no nosso coração, pomos em prática os Seus mandamentos que aprendemos e não voltamos atrás, então a Palavra torna-se viva em nosso viver.
Jesus, através da Sua Palavra, trouxe-nos das trevas (morte, separação) para a Luz (vida, comunhão).
É através da Sua Palavra que fala aos nossos corações e contende com os que estão longe de Si.
É nossa obrigação manter a comunhão com Deus e ler a cada dia a Sua Palavra, de forma a não nos afastarmos e extinguirmos o Espírito Santo do nosso coração.

"O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite."
Isaías 55:1

"...Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas."
Mateus 22:4


É maravilhoso não estar amarrado a práticas e preceitos, rituais e tradições.
A simplicidade com que Deus se relaciona connosco é verdadeiramente impressionante.
Não precisamos de vãs repetições, mas podemos conversar directamente com Deus, em nome de Jesus, pelo Seu sacrifício.

"E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida."
Apocalípse 22:17

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."
João 6:37

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."
Mateus 11:28-29



Deus é Amor e a Sua capacidade de amar é incompreenssível.
Jesus estava sendo crucificado, pés e mãos pregados, cabeça ferida com os espinhos, costas ensanguentadas dos chicotes com farpas de metal, e ainda assim... estava intercedendo pelos que o maltratavam!

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."
Lucas 23:34


Deus tem colocado à disposição de cada um, uma oportunidade de chegar até Si. Ele fala aos corações seja através de nós, da Sua Palavra, do testemunho de muitos ou até pela beleza da Sua criação.
Nós, especialmente, devemos ser exemplos vivos da transformação que Deus fez no nosso viver.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."
Lucas 19:40


A humanidade tem responsabilidade quando rejeita o Evangelho, e por essa razão será julgada segundo a Justiça de Deus.

"...haverá menos rigor, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o hades descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Contudo, eu vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti."
Mateus 11:20-24
 
 
É preferível uma viagem íngreme e difícil para o Céu, que uma suave e agradável para o inferno!
 
"Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele,"
Filipenses 1:29

"Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza."
Jeremias 31:13

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11:40


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Apesar das nossas falhas e fraquezas, mesmo assim devemos transmitir amor aos que nos rodeia, pois Jesus ao morrer na cruz pelos pecados de todo o homem,foi um acto de imenso amor e compaixão, o qual nós não merecíamos.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...