.
.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dois caminhos, uma escolha - Jesus.

O que diz...

- O religioso:
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"
Mahatma Gandhi


- O astólogo, mistico e ocultista:
"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."
Paulo Coelho


- Mas Jesus Cristo, nosso Salvador, Rei e Senhor diz assim:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mateus 7:13-14



Enquanto o inimigo, determinado a enganar a maior quantidade de pessoas possível, continua espalhando a grande mentira, afirmando haver muitos caminhos para a salvação, todo o tipo religiões e filosofias, que dependem apenas da vontade e necessidade de cada um, Jesus fala-nos da necessidade de entrar pela porta estreita, onde é difícil e doloroso entrar, e o caminho é apertado mas leva-nos à Salvação.

Entrar pela porta estreita é a única saída para o homem livrar-se da perdição. Todos os outros diferentes atalhos que o inimigo põe ao dispôr da humanidade fazem parte do mesmo caminho espaçoso que conduz à perdição.


Ensinando aos que o seguiam, Jesus...

- mostrou claramente a impossibilidade do homem salvar-se a si próprio.

 "E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;"
Mateus 7:26

- não veio destruir, mas sim cumprir a Lei e as profecias.

"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças."
Mateus 8:17

- demonstrou que é impossível entrar no reino dos céus através da religião, falando acerca dos escribas e fariseus, das suas vidas hípócritas e pecaminosas.

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Mateus 7:20-21

- mostrou como é impossível entrar no reino dos céus através do cumprimento da lei, porquando ela é inatingível a todo o mortal, pois ainda que nem sempre pequemos consumando o acto, constantemente pecamos em pensamento.

"Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério..."
Mateus 5: 28

- frisou os mandamentos mais importantes, aos quais a Lei se resume:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12: 30-31



Jesus falando com Nicodemos, mostrou-lhe que:

- embora fosse um dos melhores religiosos, dono de muito conhecimento, tivesse um comportamento exemplar e uma boa moral, jamais entraria no céu por essas razões.

- o caminho que seguia não o conduzia à salvação, pois não tinha nascido de novo, experimentado a transformação que Deus faz no coração do homem que arrependendo-se do seus maus caminhos, humildemente aceita-O como seu único e suficiente Salvador.

- apenas através do novo nascimento entraria pela porta estreita da salvação pela fé em Cristo.


 O homem começa andando pela porta larga desde o seu nascimento natural, nascendo para o mundo a partir da semente corruptível de Adão.
Apenas através da Palavra de Deus, que é a semente incorruptível, é possível ao homem entrar pela porta estreita, nascendo de novo.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.”
1Coríntios 15: 45

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."
1Pedro 1: 23

"Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz."
Deuteronômio 10: 16

"Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo..."
1João 3: 23


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1:1-6


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Só há um caminho, a verdade e a vida "JESUS", O OUTRO É MENTIRA. Cabe a cada ser humano escolher onde irá no futuro permanecer, no céu ou no inferno.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...