.
.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dedicando-nos ao serviço do Senhor.

Quando pensamos constantemente nalgumas coisas e dedicamo-nos totalmente gastando todos os nossos esforços e energia para que essas mesmas coisas possam tornar-se maiores e melhores, então temos um problema...
Ao dedicarmo-nos tão intensamente a essas coisas materiais, estamos retirando a glória e a honra devida a Deus e colocando-a sobre algo que é banal, fútil e perecível.
Para alguns é o sistema de som e imagem, para outros o computador, para alguns ainda a casa e o carro, ou até mesmo a moda, roupa, sapatos... enfim uma infinidade de coisas.

Ainda que não nos apercebamos estamos substituindo o lugar de Deus, por estas coisas. O tempo que deveríamos dedicar a Deus, gastamo-lo satisfazendo o nosso crescente desejo de desfrutar, acumular e melhorar o que quer que nos esteja prendendo o coração.
Pode ser difícil admitir, mas com este tipo de atitude, estas coisas tornam-se objectos de culto, de adoração e de satisfação interior. E adorar o que quer que seja, ou quem quer que seja para além de Deus é idolatria.

"Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem... que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face... eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;"
Ezequiel 14:4
 
 
Não sejamos idolatras, ainda que inconscientemente.
Apenas Deus merece toda a nossa dedicação e cuidado, pois permanece para sempre e nunca mudará.

"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma..."
"Os preceitos do SENHOR são rectos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos."
O temor do SENHOR... permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente."
Salmos 19:7-9


Tudo passará e deixará de existir, mas o Criador dos céus e terra jamais findará e para sempre, controlará toda a Sua criação, fruto do Seu poder e criatividade sem limites.

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."
Salmos 19:1

"O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou."
Salmos 95:6

"...Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e acções de graças."
Apocalipse 5:12


Mais vale vivermos para servir ao Senhor. Se permanecermos fiéis, Deus honrará a nossa fidelidade e nos recompensará com muitas bênçãos maravilhosas.

"Os preceitos do SENHOR são rectos e... Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa."
Salmos 19:8/11


Deus sabe que somos fracos e que falhamos, pecando até quando não nos apercebemos. Apenas Deus pode lavar o nosso coração, perdoando-nos e purificando-nos de novo.

"Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos."
Salmos 19:12


Existem também pecados dos quais temos a perfeita noção de que os praticamos. Uns por impulso, outros por cairmos em tentação, são praticados de perfeita consciência e de livre vontade.
Só Deus pode transformar-nos e retirar o domínio do mal sobre a nossa vida, para que não sejamos controlados por ele.

"Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão."
Salmos 19:13


Perdoa-nos, purifica-nos e molda-nos Senhor, para que o nosso pensar, falar e agir sejam louvor para Ti, trazendo honra ao Teu nome, conhecimento dos teus feitos neste mundo perdido e Salvação aos outros através do nosso testemunho de vida.

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"
Salmos 19:14


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Realmente é muito importante dedicarmos o nosso tempo ao serviço do Senhor e especialmente a nossa vida.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...