Quando pensamos constantemente nalgumas coisas e dedicamo-nos totalmente gastando todos os nossos esforços e energia para que essas mesmas coisas possam tornar-se maiores e melhores, então temos um problema... 
Ao dedicarmo-nos tão intensamente a essas coisas materiais, estamos retirando a glória e a honra devida a Deus e colocando-a sobre algo que é banal, fútil e perecível. 
Para alguns é o sistema de som e imagem, para outros o computador, para alguns ainda a casa e o carro, ou até mesmo a moda, roupa, sapatos... enfim uma infinidade de coisas. 
Ainda que não nos apercebamos estamos substituindo o lugar de Deus, por estas coisas. O tempo que deveríamos dedicar a Deus, gastamo-lo satisfazendo o nosso crescente desejo de desfrutar, acumular e melhorar o que quer que nos esteja prendendo o coração.
Pode ser difícil admitir, mas com este tipo de atitude, estas coisas tornam-se objectos de culto, de adoração e de satisfação interior. E adorar o que quer que seja, ou quem quer que seja para além de Deus é idolatria. 
"Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem... que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face... eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;" 
Ezequiel 14:4 
  
  
Não sejamos idolatras, ainda que inconscientemente. 
Apenas Deus merece toda a nossa dedicação e cuidado, pois permanece para sempre e nunca mudará. 
"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma..."
"Os preceitos do SENHOR são rectos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos." 
O temor do SENHOR... permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente." 
Salmos 19:7-9 
Tudo passará e deixará de existir, mas o Criador dos céus e terra jamais findará e para sempre, controlará toda a Sua criação, fruto do Seu poder e criatividade sem limites. 
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." 
Salmos 19:1 
"O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou." 
Salmos 95:6 
"...Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e acções de graças." 
Apocalipse 5:12 
Mais vale vivermos para servir ao Senhor. Se permanecermos fiéis, Deus honrará a nossa fidelidade e nos recompensará com muitas bênçãos maravilhosas. 
"Os preceitos do SENHOR são rectos e... Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa." 
Salmos 19:8/11 
Deus sabe que somos fracos e que falhamos, pecando até quando não nos apercebemos. Apenas Deus pode lavar o nosso coração, perdoando-nos e purificando-nos de novo. 
"Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos." 
Salmos 19:12 
Existem também pecados dos quais temos a perfeita noção de que os praticamos. Uns por impulso, outros por cairmos em tentação, são praticados de perfeita consciência e de livre vontade. 
Só Deus pode transformar-nos e retirar o domínio do mal sobre a nossa vida, para que não sejamos controlados por ele. 
"Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão." 
Salmos 19:13 
Perdoa-nos, purifica-nos e molda-nos Senhor, para que o nosso pensar, falar e agir sejam louvor para Ti, trazendo honra ao Teu nome, conhecimento dos teus feitos neste mundo perdido e Salvação aos outros através do nosso testemunho de vida. 
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!" 
Salmos 19:14 
Deus vos abençoe.
.
.
.







