.
.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O nosso farol no meio da tempestade...

Quando estamos "à deriva" no profundo oceano da vida, entre decisões e dificuldades que não conseguimos entender, quase que nos esquecemos que o nosso farol está sempre a brilhar sobre os rochedos, ainda que o mar esteja picado e o vento sopre violentamente...

"Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro."
Isaías 25:4 

"O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder... o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade..." 
Naum 1:3 


Jesus é a nossa segurança no meio das dificuldades. Ainda que tudo à nossa volta pareça desabar sobre nós e não consigamos entender porque razão é tão difícil às vezes... sabemos que tudo o que vem à nossa vida, vem sempre com um propósito e serve sempre crescermos espiritualmente, assim como para preparar-nos para podermos receber bênçãos maravilhosas das mãos de Deus e ocuparmos cargos mais importantes ao serviço do Senhor.

"Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá." 
Salmos 81:7


De uma coisa podemos ter a certeza. Deus está sempre connosco e nunca nos abandonará!
Se a vida é difícil e estamos ficando cansados e até mesmo esgotados, entreguemos tudo a Deus, em oração. Descansemos no Seu Poder e confiemos na Sua omnisciência.

"E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." 
Mateus 8:24 


Deus tem um plano para cada um de nós e o fim será sempre melhor que o começo.
Deus ama-nos e deseja o melhor para cada um de nós.

"Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão." 
Salmos 139:5 


"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito."
Eclesiastes 7:8


Não desanimemos quando vemos os ímpios prosperarem e viverem despreocupadamente, e quando olhamos para nós vemos sofrimento e problemas constantes. Mais vale um dia com Deus no coração na pobreza, que mil anos de abastança sem o amor de Deus em nós, nem ter a certeza da vida eterna, nem do futuro...

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios."
Salmos 84:10


Somos mais que vencedores, mais que felizes e muito abençoados por sermos do Senhor!
Bendito seja para sempre o Seu nome!
Louvai-O e bendizei-O eternamente, pois digno é de toda a adoração e louvor.

"O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo."
Sofonias 3:17


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...