.
.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Afastando o mal que nos quer dominar.

É assustador o controlo que o inimigo tem sobre as mentes das pessoas que não têm Deus consigo.

Nos últimos 50 anos, com a chegada do disco de vinil, da rádio e da televisão, como nunca antes, estilos de vida mundanos, a falta de pudor e de respeito próprio, o abondono dos valores sociais, o desrespeito pelos pais e pelos mais velhos, e a negação da existência de Deus têm sido transmididos em massa, em todo o mundo e a toda a população.
Cedência após cedência, todos temos visto o trabalhar do inimigo na nossa sociedade actual.
Aquilo que parecia inofensivo, novo e agradável, tornou-se agressivo, horrível, lascivo e degradante.
A música e a televisão, juntamente com o cinema, têm sido produzidos direccionados para os mais jovens, de forma a que os jovens seja cada vez mais anticristãos e individualistas.

Para aqueles que pensam que tudo isto não é mais do que exageros de mentes fanáticas, que nada mais vêem a não ser mal em todo o lugar, basta pensarem um pouco... Tudo o que era considerado tabu, proibido e mau perante a sociedade, agora é aceite e divulgado como sendo perfeitamente normal e bom.


Temos como exemplos:

- O "amor livre"
"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
1 Coríntios 6:18

- O sexo antes do casamento
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,"
Gálatas 5:19

- O homossexualismo
"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
Romanos 1:27

- A prática de religiões e filosofias orientais
"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."
Provérbios 16:25

- A bruxaria e todas as formas de ocultismo
"...e deram-se a adivinhações, e criam em agouros; e venderam-se para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, para o provocarem à ira."
2 Reis 17:17

- O satanismo
"E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações."
Levítico 17:7

 - A irreverência
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."
Efésios 5:6

- A desobediência à lei do país
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele."
Marcos 12:17

- A imoralidade e tudo o que vai contra os valores morais
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei."
1 Samuel 15:23



Há que ter em conta que quem controla toda a indústria do entretenimento está sujeita àquele que é inimigo de Deus, e por isso também inimigo das nossas almas. Tudo o que produz é com o objectivo de dominar as nossas mentes, toldar o entendimento e promover uma vida desregrada e longe da vontade de Deus para nós.


Devido à forma como gostam de mostrar, honrando aquele que lhes dá a capacidade de criação, a fama e fortuna, podemos ver no video abaixo, um excerto dos desenhos animados Tom & Jerry - a nova série, onde vemos quem realmente domina os grandes patrões de Holywood.







Isto serve para que não nos esqueçamos de que tudo o que o mundo dá, é sempre uma "maçã envenenada".
Podemos ter a protecção de Deus sobre nós, mas não devemos remexer no lamaçal de lodo do pecado.

Que cada um de nós aprofunde a sua relação de intimidade com Deus, que é o que realmente o que mais importa.
Que Deus nos revista do seu poder e nos proteja da tentação do mal. Que nos guarde e livre de ficarmos de consciência cauterizada e insensíveis à voz do Seu Espírito.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
Salmos 139:23-24
 
 
Bendito seja Deus para todo o sempre!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Que Deus nos livre realmente de todo o mal que nos rodeia cada vez mais.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...