Precisamos influenciar o mundo e não nos influenciarmos com ele, de forma a conservarmos a boa doutrina em nós.
A Bíblia compara-nos com o sal pelas suas características únicas e especiais. Apenas o sal consegue fazer uma influência tão grande sobre os alimentos, ainda que seja apenas umas poucas pedrinhas, mantendo a sua principal característica, o seu sabor salgado...
“Vós sois o sal da terra...”
Mateus 5:13
“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal,”
Colocensses 4:6
Uma curiosidade interessante. Apesar de pouco conhecido, diz-se que na região onde se situavam as cidades de Sodoma e Gomorra, o sal que os povos que aí habitavam usavam, provinha de lagos de água salgada e não do mar, sendo que este tipo de sal era impuro e extremamente sem sabor. Era por assim dizer, um pouco como os próprios moradores dessas terras, impuros na sua imoralidade e pecado sem fim.
Comparando à nossa vida, não podemos pertencer a águas estagnadas e sem vida (lagos salgados), precisamos estar nas muitas águas do mar, para que não sejamos sal impuro e sem sabor, mas útil para conservar a Palavra de Deus em nós e com sabor de forma a influenciar todos ao nosso redor atravez da nossa vida.
“...e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora,”
Mateus 5:13
Não desejemos ser como aqueles que sempre tiveram perto de Deus, que O viram trabalhando em suas vidas, mostrando grandes sinais, operando maravilhas diante dos seus olhos e mesmo assim, os seus corações nunca foram regenerados e continuam mais interessados no mundo e na sua própria aparência, do que em seguir e servir ao Senhor, nosso Deus.
Eis um exemplo que Jesus usou:
“Lembrai-vos da mulher de Ló.”
Lucas 17:32
Atentemos às pequenas coisas do nosso dia-a-dia, mais do que às grandes provas que vêm sobre a nossa vida, pois é nessas pequenas coisas que caimos mais facilmente. Podemos cumprir e manter-nos firmes nas tempestades, mas no dia a dia negarmos a Deus, nos pequenos gestos, atitudes e escolhas...
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a cada dia!
Deus vos abençoe.
.
.
.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Que possamos guardar e conservar a Palavra de Deus nos nossos corações, com convicção e temor.
Enviar um comentário