.
.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deus tem Poder sobre as trevas...

O nosso Deus é muito minucioso com tudo o que faz e vai até ao extremo do mínimo pormenor.

Toda a Sua criação é variada. Cheia de muitíssimas cores, diferentes formas e cheia de inúmeras e diferentes funções. Mas o homem é de longe a mais perfeita das Suas criações, tendo sido feito à imagem do grande Criador. Todas as capacidades que Deus nos deu são impressionantes e mostram o quanto Deus dedicou-se à criação de um ser que tivesse em si mesmo a capacidade de escolha, a inteligência para alterar o seu meio ambiente, para o controlar e para dominá-lo.

Ele mostra o grande amor e cuidado que tem por nós quando diz que contou quantos cabelos temos na nossa cabeça e, que nenhum deles poderá cair sem o seu consentimento.
É realmente impressionante...

"Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos."
Mateus 10:30-31


Ele é também maior que toda a inteligência e ciência da terra.
Nunca poderia a criação ser maior do que o seu Criador. Muitas coisas nos estão vedadas e não as entenderemos até que subamos ao encontro de Jesus no Céu...
Apenas Deus poderia contar todas as estrelas que criou nos céus, e conhecer em toda a plenitude, a Sua própria criação.

"Foi ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo seu nome. Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida."
Salmos 147:4-5


Apenas Deus tem todo o poder, mesmo sobre o inimigo, satanás.
Às ordens de Deus, até o diabo e seus demónios se submetem.
Nada, nem ninguém pode enfrentar o Seu magnânimo Poder e a Sua total Soberania. Alguns até têm tentado, mas o seu destino foi terrível...

Quando Deus quer até mesmo o inimigo faz a Sua obra.
Jesus, aquando da Sua crucificação foi declarado Rei nas três principais línguas dominantes, no tempo em que andou sobre a terra: hebraico, latim e grego.

"Pilatos mandou escrever um letreiro e colocá-lo na parte de cima da cruz. Nesse letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego: "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus." Muitas pessoas leram o letreiro porque o lugar onde Jesus foi crucificado ficava perto da cidade."
João 19:19-20



Uma conhecida história verídica, que aconteceu mais ou menos assim, mostra até onde vai o Poder de Deus, até mesmo sobre as trevas:


Uma irmã que estava passando necessidades orava a Deus por misericórdia para si e para a sua família, pois já havia terminado os últimos alimentos que tinha em sua casa.

Um grupo de satanistas, sabendo que esta nossa irmã atravessava necessidades, decidiu pregar-lhe uma partida assustadora.


Juntaram num grande cabaz todo o tipo de alimentos, dos mais requintados e variados produtos, e foram até à casa da humilde senhora...


Querendo provar que o diabo era mais poderoso que Deus dos céus e da terra, pois viviam em grande prosperidade económica, bateram à sua porta e esperaram.

Quando ela abriu a porta eles disseram:
"- Aqui tem um presente para si!", ao que ela respondeu chorando:
"- Muito obrigado..."

Mas depois em tom de gozo disseram-lhe:
"Sabe quem mandou isto...?"
"Pois foi o diabo!!"


Ao que ela tranquilamente respondeu:
"Quando Deus quer, até o diabo lhe obedece!!!"
E assim fechou a porta e entrou, dando glórias ao Senhor por aquela dádiva de alimentos.


Não nos esqueçamos que Deus tem sempre a última palavra.
Ainda que o diabo ande rondando como um leão ao nosso redor, jamais nos poderá tocar se Deus não o permitir. E nunca permitirá que a provação seja superior às nossas forças.

Lembremo-nos de Jó.

"Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o Senhor, e no meio deles veio também satanás. O Senhor perguntou:
- De onde você vem vindo?
Satanás respondeu:
- Estive dando uma volta pela terra, passando por aqui e por ali.
Aí o Senhor disse:
- Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele..."
Jó 1:6-8


Ele era o orgulho de Deus. Um servo humilde e sincero, dedicado a Deus de todo o seu coração e com toda a sua alma. Ele encheu a Deus de alegria quando conseguiu suportar tão grande provação e manter-se fiel.

"O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira..."
"Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos. E morreu bem velho."
Jó 42:12/16-17


O sofrimento pode até ser grande, mas a bênção será muitas vezes maior. E se o não for aqui na terra, será um dia no Céu!!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Na realidade Deus tem todo o poder sobre as trevas, pois Ele é o único Senhor sobre tudo e todos. E nos momentos mais tenebrosos que possamos passar, Deus usa até pessoas que nós nunca imaginamos, para nos socorrer.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...