.
.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sofrendo por amor às almas perdidas.

Que todos possamos dizer que não somos o que deveríamos ser, nem o que gostaríamos de ser, mas somos mais dos que eramos antes de Jesus nos salvar. Pela Graça de Deus somos aquilo que somos hoje.
Acima de tudo, que sejamos vasos úteis para o serviço, instrumentos nas mãos de Deus, procurando sempre agradá-l'O, fazendo a Sua vontade e trazendo reconhecimento ao Seu Poderoso Nome.


Quando nos comparamos com Jesus, somos levados a humilharmo-nos e a encarar a nossa realidade. Nada somos por nós próprios, fraquejamos constantemente, caímos nos nossos próprios erros, pecamos muitas vezes, entristecemos o nosso Redentor e magoamos Aquele que deu tudo por nós...

Conhecemos pela Bíblia, homens que são autênticos exemplos para a nossa vida. Homens que depois de terem sido confrontados com a mensagem de Salvação de Jesus, aceitaram-n'O como o seu único, suficiente e verdadeiro salvador, foram transformados e deram tudo o que tinham para que O Seu Nome fosse exaltado e o maior número de pessoas tivesse conhecimento da Palavra e do sacrifício redentor de Jesus Cristo por nós, na cruz do Calvário.

Não pude deixar de publicar este pequeno vídeo de um dos pregadores que mais gosto de ouvir, John Piper, acerca do testemunho de um homem africano, guerreiro massai, que havendo ouvido o evangelho, o recebeu com todo o seu amor e gratidão, e correndo foi à sua aldeia partilhá-lo com os seus amigos e vizinhos (qual mulher samaritana após o seu encontro com Jesus, no poço).

Apesar de não terem aceite a mensagem do evangelho, nem ter sido bem recebido por eles, esqueceu o amor à sua própria vida, pelo amor à obra do Senhor, ao evangelho de Jesus Cristo e à salvação das almas daqueles que eram os seus próximos...

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,"
Filipenses 1:29


Que grande lição e que bom exemplo para nós, que muitas vezes nos limitamos a viver as nossas vidas, trabalhando, indo à igreja e pouco mais.

Que Deus tenha misericórdia de nós, nos levante em Seu nome e use-nos para a Sua Honra e Glória, e para a salvação de um mundo que continua, na sua maior parte, em densas trevas e dor.

"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,"
2 Timóteo 1:8
 

Ajuda-nos Deus a sentir compaixão pelas almas perdidas, a sofrermos por amor a eles e a empenharmo-nos a alcançá-los para Ti, Bendito e Maravilhoso Senhor!





Deus vos abençoe.

2 comentários:

Esterr disse...

Extraordinário este testemunho demonstrando um real amor às almas perdidas.Jesus assim quer que nós possamos levar o evangelho aos outros, de diversas formas, o importante é fazermos algo pelas almas perdidas. Não devemos ficar presos às cadeiras da igreja, mas,sairmos, enfim, agirmos em prol dos outros.

Samuel Luz disse...

Amén!
Ajuda-nos Senhor a fazer o Teu querer...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...