.
.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nosso refúgio nas tempestades da vida.

"Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro."
Isaías 25:4


Há alturas em que enfrentamos tempestades na nossa vida.

Deus sempre ouve o nosso clamar e vem em nosso auxílio.
Por vezes, Deus vem até nós e logo acalma a tempestade. Vemos imediatamente o poder da Sua forte mão sobre as circunstâncias que nos oprimiam. Tudo volta ao normal e nós caímos por terra em adoração diante do Senhor, pelo Seu grande amor e cuidado por nós.

"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia."
"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."
Marcos 4:37/39


Mas há outras vezes que Deus ouve o nosso clamor, mas não acalma a tempestade. Mantém-na forte e constante, mas acalma-nos a nós de forma a enfrentá-la!
Usa-se das circunstâncias difíceis para trabalhar em nós e fazer-nos crescer em confiança e dependência d'Ele.

"...o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;"
"...dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se..."
"Jesus... lhes falou logo... sou eu, não temais. E... Pedro... disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem."
E Pedro... andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!"
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: ... por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento."
Mateus 14:24-22


Quando confiamos em Deus, os problemas transformam-se em oportunidades e o impossível, em possibilidades...
Não nos esqueçamos que tudo o que vem à nossa vida vem com um propósito definido, acontece pela vontade de Deus e, é sempre para o nosso bem e crescimento espiritual.
Deus nunca nos abandona. O Seu olhar está constantemente sobre os seus filhos...

"...O SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios... Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem..."
"O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele."
Naúm 1:3-5/7


"Invocarei o nome do SENHOR... e ficarei livre dos meus inimigos."
"Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus..."
"Abaixou os céus, e desceu..."
"Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo. E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo."
"Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam... O SENHOR foi o meu amparo."
"...livrou-me..."
"Recompensou-me o SENHOR..."
"Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus."
Salmos 18:3/6/9/12-13/17-21


Continuemos pois nos caminhos do Senhor, sem vacilar, ainda que tempestades possam assolar os nossos dias, tentando-nos a pôr em causa O Senhor, O nosso bendito Salvador.
Possamos nós depender constantemente da Sua Força para enfrentarmos os novos desafios que Deus colocará à nossa frente.

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"
1Pedro 1:7
 
 
Confiando n'Ele de todo o nosso coração, ainda que os nossos olhos materiais vejam apenas a derrota aparente do momento, com os nosso "olhos espirituais" conseguiremos contemplar a vitória que Deus tem preparada para nós e que chegará no momento certo à nossa vida.
Esse momento virá com bênçãos de Deus para nós e honra e glória para o nome do Senhor.

"...eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles." 
"E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
2Reis 6:15-17


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Só o nosso Deus é o verdadeiro refúgio para cada um de nós. Só Ele pode nos conceder o verdadeiro livramento, consolo, salvação, amor e compaixão.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...