.
.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nossa insignificância e o Poder de Deus.


"Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição... tu que me levantas das portas da morte; Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação."
Salmos 9:13-14


Há situações que acontecem e que nos deixam atónitos, nem acreditando como pode ser possível estarem a acontecer...

Parecia um pesadelo, um sonho mau, mas do qual não podia acordar.
Era noite, já um pouco tarde. Os nossos filhos estavam no banho, brincando por alguns minutos na água. Estava começando a arrumar o quarto deles, para depois os trazer para lá, vesti-los e pô-los a dormir. Mas foi então que algo aconteceu...

A minha esposa, Ana, tem estado com uma crise forte de "febre-dos-fenos" e estava tomando medicação para controlar a infecção (sinusite) e para controlar a alergia (rinite).
Quando ela tomou os medicamentos começou a queixar-se de incómodo e mal-estar. Logo sentou-se na cama do nosso filho mais velho e por queixar-se de calor, abri-lhe a janela por trás dela.
Entretanto continuei a arrumar o quarto e ela permanecia muito quieta e abatida.

Foi então que reparei que ela não me respondia, mantendo-se imóvel e quieta, como se estivesse sob muitas dores.
Quando insisti em que me respondesse ela começou a chorar e apercebi-me que não estava bem...

Passados alguns minutos, ela conseguiu dizer alguns sussuros, como se não conseguisse mover o maxilar para falar. E então disse-me:

"- Não me consigo mexer, não me consigo mexer...!", chorando constantemente...

Então deitei-a na cama e tentei perceber até que ponto não se mexia. Apenas conseguia mover alguns dedos da mão esquerda. A situação era real e inacreditável. De um momento para o outro, deixara de ter controlo sobre o seu corpo e não conseguia mover-se!

Foi assustador. A esposa, a mulher que amo, a mãe dos meus filhos estava numa situação terrível e não sabia o que fazer.
Mas, graças a Deus, Ele deu-me a calma e a direcção necessárias para que conseguisse tratar de tudo com calma e confiança n'Ele.

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam."
Salmos 9:10
 
 
Tentei falar com a nossa grande amiga Dina, também ela irmã na fé e companheira nos momentos difíceis, para que ficasse com as crianças enquanto a ambulância chegava e íamos ao hospital, mas não atendia...
 
Passou-se algum tempo. A minha Ana apenas conseguia levantar por poucos centímetros o braço esquerdo, mediante um enorme esforço.
Dei banho aos miúdos, vestiu-os e preparei-me para ir.
Entretanto a nossa amiga chegou, também ela mãe de dois rapazes e orou ousadamente pela Ana, assegurou-se que as crianças não viam a ambulância, nem os senhores com a maca.
 
 
Seguiu-se uma longa espera nos bancos do hospital, entre oração e clamor a Deus em pensamento e uma confiança que Ele, mais uma vez, viria em nosso socorro e nos livraria deste grande mal.
 
"O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia."
Salmos 9:9
 
"Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;"
Salmos 13:3

 
Depois de quase duas horas no hospital, ela mostrou sinais de melhoras e aos poucos voltou a conseguir controlar o seu corpo e a mover-se. Toda a Glória seja dada ao nosso Deus!
Passado mais algum tempo, foi uma emoção... A porta abriu-se e ela veio pelo seu próprio pé, entrou na sala de espera onde eu me encontrava (pois não me deixaram entrar e estar ao seu lado) e disse já estar bem. Deus tinha tido misericórdia dela, de mim e dos nossos filhos, mais uma vez!
 
Os médicos disseram que a sua coluna estava em muito mau estado e que tudo o que acontecera tinha sido o resultado de um agravar dum dos problemas na sua coluna, mas que estava bem por agora.
 
"Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos."
Salmos 9:11
 
 
Para tudo existe uma razão. 
Deus tudo faz bem feito, com propósito e finalidade e tudo o que vem à nossa vida é para o nosso bem.
Ainda que tenha sido doloroso, assustador e difícil de encarar aquele momento terrível, sempre esteve ao nosso lado, dando a paz, a calma e a confiança n'Ele, para que conseguíssemos aguentar e ultrapassar a dor e o desespero. Ao mesmo tempo Deus deu-nos um sinal de alerta para com o nosso corpo.
É importante cuidarmos do templo do Espírito Santo, do nosso corpo que Deus nos deu.
Acreditamos que Deus deseja que a minha esposa viva ainda muito tempo, comigo, com os nossos filhos, servindo ao Senhor, tendo mais cuidado com a sua saúde e testemunhando aos outros das suas experiências e bênçãos de Deus sobre si.
 
"O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. O SENHOR prova o justo..."
Salmos 11:4-5

"Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem."
Salmos 13:5-6


Deus vos abençoe.

2 comentários:

Esterr disse...

É muito bom ouvirmos testemunhos dos filhos de Deus e vermos como Deus cuida de todos eles. Eu também tenho tantas graças a dar ao meu querido Jesus sobre a minha saúde e especialmente à 4 meses atrás, quando os médicos detectaram um quisto no meu peito, em que tive de fazer uma biópsia e punção muito dolorosas. Mas pela misericórdia de Deus, com os resultados obtidos, não foi necessário nenhuma intervenção cirúrgica.

Samuel Luz disse...

Que grande exemplo de fé e perserverança que a irmã tem mostrado ao longo da sua vida com Deus.
Nada do que acontece é em vão e certamente que também tem sido de benção e de testemunho, até mesmo a quem se cruza consigo no hospital.
Pela Graça de Deus vivemos enfrentando todos os dias as nossas dores e dificuldades, mas em Deus somos fortes e mais que meros vencedores:
- Somos Filhos de DEUS!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...